Cultura

Mostra Cravo e Canela destaca produções locais natalinas

Há itens como patchwork, velas, guirlandas, arte em cimento, biojoias feitas com fibra de bananeira, artesanato em madeira, entre outros

27 de novembro de 2020

Valorizar o artesanato e a produção locais é uma prática constante no Hotel Bergblick e, neste ano, devido a todos os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, principalmente aos artesãos e pequenos produtores, que contam com o turismo, essa valorização foi ampliada.

O espaço onde já eram divulgados os artesanatos e produtos locais foi transformado na Mostra de Natal Cravo e Canela, que apresenta os itens feitos na cidade, relacionados à data, e oferece mais uma oportunidade para os produtores locais apresentarem seus artigos. Há itens como patchwork, velas, guirlandas, arte em cimento, biojoias feitas com fibra de bananeira, artesanato em madeira, entre outros.

A Mostra Cravo e Canela começou em 20 de novembro e segue até 03 de janeiro de 2021, sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 14h às 21h. No local, também é servido um café natalino, à moda dos cafés vienenses, direto nas mesas. Além disso, os visitantes podem admirar, no jardim, um presépio em tamanho natural, inteiramente feito de crochê, com detalhes em cerâmica.

Para Eliana Czaschke, proprietária do Hotel, a ação é uma forma de valorizar a produção local, auxiliando nestes tempos de pandemia. “Para nós é um momento de incentivar a preservação dos costumes do Natal alemão, com seus docinhos, artesanatos, entre outros. E também uma forma de valorizar o trabalho manual, em vez dos produtos importados”, afirma.

 

Expositores

– Velas Guenther

– Nanicachic

– Pomelo Doce

– Doce Alma

– Flor de Liz ateliê

– Ateliê Sissi & Vera

– Geleias Intenso

 

 

 

 

Notícias relacionadas