Esporte

Morre o radialista Mario Gieland, aos 73 anos

Comunicador estava internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

13 de maio de 2021

Uma das vozes mais icônicas da região se calou. No início da tarde desta quarta-feira, 12 de maio, faleceu o radialista Mario Gieland, no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele tinha 73 anos e dedicou boa parte de sua vida ao rádio.

Seu Mário, como era conhecido, trabalhou em emissoras de Blumenau, como a Rádio Nereu Ramos, de onde levou ao público transmissões esportivas do BEC, do futebol amador e, também, dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também era muito envolvido com a comunidade, participando como narrador de jogos de bocha, bolão e futebol.

Atualmente, vivia em Campo Novo do Parecis (MT), onde exercia a sua grande paixão. No entanto, após se diagnosticado com uma insuficiência cardíaca, há pouco menos de um mês, a família buscou tratamento em Santa Catarina.

 

 

Enquanto estava internado, Gieland adquiriu a Síndrome de Guillain-Barré, em que o próprio sistema imunológico passa a atacar as células nervosas, o que comprometeu o seu pulmão. Após uma parada cardiorrespiratória, ele foi intubado, mas não resistiu.

O velório está sendo realizado na Capela Frei Edgar, do cemitério São José, até 16h desta quinta-feira, dia 13. Logo após, o corpo será sepultado no mesmo local.

Tags:

Notícias relacionadas