Comunidade

Morre o escritor Cícero Pedro de Melo

Melo foi Presidente da Fundação Cultural de Pomerode, entre 2000 e 2001 e um dos fundadores da Câmara Literária

27 de maio de 2020

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 27 de maio, em Pomerode, o escritor Cícero Pedro de Melo, que exerceu importante papel na cultura e na literatura pomerodense. Ele tinha 61 anos de idade e morreu devido a complicações provocadas pelo câncer, contra o qual ele lutava há pouco tempo.

Cícero Pedro de Melo nasceu em Pirapózinho (SP), em 1958, e reside em Pomerode há mais de 30 anos. Iniciou na literatura no ano de 1990, divulgando seus textos em jornais da região e nos murais do colégio Dr. Blumenau de Blumenau, onde cursava o segundo grau.

Sua primeira obra individual foi em 1995, com o título “Sentimentos Profundos”. Com cinco publicações, Melo também foi Presidente da Fundação Cultural de Pomerode, entre 2000 e 2001. No ano de 2017, junto às escritoras Neida Rocha e Andréa Gustmann Gomes, fundou a Câmara Literária de Pomerode (CLIP), mas acabou deixando as atividades da instituição, para cuidar da saúde.

 

Melo teve quatro filhos, sendo três mulheres e quatro netos. O velório será realizado na Capela Mortuária da Paróquia São Ludgero e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira, 28 de maio, às 16h.

Notícias relacionadas