País

Morre o ator Tarcísio Meira, ícone da dramaturgia brasileira, aos 85 anos

Ele não resistiu às complicações causadas pela Covid-19

12 de agosto de 2021

Morreu na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia o tratamento contra a Covid-19. O ator e a esposa, Glória Menezes, também atriz, deram entrada no hospital no dia 06 de agosto, para tratar a doença.

Meira chegou a ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez hemodiálise contínua, mas não resistiu às complicações da doença, e morreu. O casal chegou a tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, no mês de março.

Vale destacar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 05 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

 

Outra grande perda

Morreu no Rio de Janeiro, aos 84 anos, nesta quarta-feira, 11 de agosto, o ator Paulo José. O ator estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Há mais de 20 anos, ele sofria de Mal de Parkinson. Paulo José deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

 

Foto: Globo / Alex Carvalho


 

No ano de 2020, três dos quatro irmãos de Paulo morreram de câncer. Ele era o segundo filho de uma família de cinco irmãos.

Mesmo depois de descobrir o Mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, ele sempre se preocupou com a valorização do ofício de ator. Ele lutou pela regulamentação da profissão no final dos anos 70.

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul (RS), no dia 20 de março de 1937. Ele teve seu primeiro contato com o teatro na escola em Bagé, aos dez anos de idade.

Com informações de Portal G1

Notícias relacionadas