Esporte

Morre, aos 69 anos, o ex-atleta Carlinhos Pinho

Ele teve complicações ocorridas após uma cirurgia vascular, nos membros inferiores, ainda no mês de fevereiro.

6 de abril de 2020

No último domingo, dia 05 de abril, um grande desportista pomerodense nos deixou. José Carlos Pinho, mais conhecido como Carlinhos, faleceu aos 69 anos, em virtude de complicações ocorridas após uma cirurgia vascular, nos membros inferiores. Ele se encontrava na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde o mês de fevereiro. Pinho deixa a esposa Rovena, os filhos, Joni, Vanessa e Anderson, três netos e uma legião de amigos que fez ao longo de todos esses anos, dedicados ao futebol.

O ex-atelta, natural de Indaial, foi influenciado desde cedo pelo futebol, tanto que ao se mudar para Blumenau, com a família, residiu ao lado da Sociedade Desportiva Vasto Verde, onde frequentou a Escolinha de Futebol do Clube, dos 12 aos 16 anos. Após este período, atuou pelo Caramuru, em Pomerode, antes de cumprir com suas obrigações militares.

 

Terceiro em pé, da esquerda para a direita, Carlinhos dedicou uma vida ao Verdão da Avenida (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao sair do quartel, tentou a sorte no futebol profissional, e chegou a atuar na Portuguesa Santista, em Santos (SP) e no Juventus, de Jaraguá do Sul, quando, então, recebeu o convite para integrar a Associação Esportiva Floresta, pela qual, atuou por cerca de 20 anos. Apesar de ter jogado, também, no Vasco da Gama, Vera Cruz e Porcelana Schmidt, em Pomerode, foi no Floresta que vivenciou os seus melhores momentos, sendo considerado, por muitos, um dos três melhores atacantes da história do clube. Tanto que o seu “faro de gol” foi muito recompensado, em virtude dos quatro títulos pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF) e pela Liga Pomerodense de Desportos (LPD), além dos mais de 150 gols marcados, nas duas décadas em que atuou no Verdão pomerodense.

Logo após, assumiu o comando do time e, também, atuou como dirigente do clube, emprestando um pouco da sua experiência adquirida o longo dos anos. Durante as festividades de comemoração dos 70 anos do Floresta, em 2019, foi um dos homenageados, o que faz com que o seu nome esteja, para sempre, no hall da fama dos grandes jogadores de nossa cidade.

 

Ao lado do seu eterno amigo, Guido Belz, em uma das confraternizações do clube (Foto: Divulgação)

Por meio das redes sociais, a Associação Esportiva Floresta lamentou a morte de um dos seus maiores ícones. “Neste domingo, faleceu uma lenda do Floresta. Carlinhos Pinho foi um dos três maiores atacantes da história do clube. Depois, já veterano, virou zagueiro, se destacando também na nova função. Foi, também, treinador e dirigente. Com grande identificação com o clube, Carlinhos era figura constante em eventos, jogos e comemorações do Floresta. Nossos mais sinceros sentimentos a toda família Pinho”.

 

O ex-atleta (à esquerda) teve grande identificação com a A.E. Floresta (Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Tags:

Notícias relacionadas