Política

Morre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, vítima de câncer

Tucano estava internado desde o dia 02 de maio. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado

16 de maio de 2021

Na manhã deste domingo, 16 de maio, a Prefeitura de São Paulo, em nota, informou o falecimento do prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos. O tucano lutava desde 2019 contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Covas deixa o filho Tomás, de 15 anos.

 

O prefeito estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o dia 02 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira, 14 de maio, ele teve uma piora no quadro clínico e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

 

Familiares e amigos de Covas permaneceram no hospital desde então e, nas últimas horas de vida, o prefeito recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores.

 

O corpo será levado ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do 3º andar uma breve cerimônia para familiares e amigos próximos. Em seguida, em carro aberto, será realizado um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. O enterro será em Santos, em cerimônia restrita à família.

 

Covas teve o câncer diagnosticado em outubro de 2019, após ser internado com uma infecção na pele chamada erisipela. O tumor regrediu, mas, neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.

 

Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo.

Notícias relacionadas