Covid-19

Matriz de Risco: região do Médio Vale volta para o nível grave

Mais duas regiões de SC também estão neste patamar, enquanto 13 mantiveram a cor vermelha para a transmissão da Covid-19.

15 de maio de 2021

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 15 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), aponta que três regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave (cor laranja) e outras 13 na situação gravíssima (cor vermelha), para a transmissão da Covid-19.

As regiões de Grande Florianópolis, Nordeste e Médio Vale do Itajaí, da qual Pomerode faz parte, foram classificadas como grave. A melhora ocorreu após duas semanas consecutivas sem alterações, onde apenas a região da Grande Florianópolis permanecia nesse patamar.

O Médio Vale do Itajaí está classificado como nível alto (2,0) no evento sentinela (elevação do número de óbitos) e monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen), enquanto manteve o gravíssimo (4,0) em transmissibilidade (variação do número de casos) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).  

 

Arte: Governo de SC


 

Já Grande Florianópolis, a exemplo da semana passada, não foi classificada em nível gravíssimo em nenhum dos quatro índices avaliados pela matriz. A única região avaliada com risco máximo, em todos os quesitos, foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.

Fonte: Governo de SC

 

Notícias relacionadas