Esporte

Martelo batido: Copa Interligas inicia em 06 de junho

Data foi definida em reunião, realizada na sede da LPD.

4 de maio de 2021

Nesta segunda-feira, 03 de maio, presidentes das ligas participantes e um representante da Federação Catarinense de Futebol (FCF) estiveram reunidos, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), para discutir o futuro da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 – Taça LBF 80 Anos.

A competição, que vai contar com a participação de 11 equipes, terá início no dia 06 de junho. Os dois representantes da cidade de Pomerode – Vera Cruz e Floresta – também já têm os seus adversários definidos. O time de Testo Central fara a sua estreia em casa, no Estádio Hermann Koch, diante da ACPCN, de Itajaí. Já o Verdão do Centro vai jogar a primeira partida fora de casa, diante do Guarani, de Blumenau.

Para o presidente da LPD, Ademar Ramthun, a reunião foi muito positiva, pelo respaldo que a Federação está dando, para a realização do campeonato. “Todas as nossas reuniões foram muito frutíferas e a presença do Juninho (José Carlos Goulart Júnior – Diretor de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais) nos dá este respaldo para que possamos dar o pontapé inicial à competição. O acordo entre os clubes e a Federação está fechado, vamos apenas aguardar a situação da Covid-19 em Santa Catarina. Esperamos que os casos não aumentem até lá. De qualquer maneira, todos estão motivados para voltar a fazer aquilo que mais gostam: futebol”, destaca.

A estrutura do torneio funcionará da seguinte maneira: serão dois grupos, que disputarão partidas entre si, em um único turno. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as próximas fases eliminatórias. Nestas, em jogos de ida e volta e com saldo de gols, serão conhecidos os classificados, até a grande final. Caso sejam registrados resultados iguais, as partidas serão definidas nas penalidades máximas.

 

Notícias relacionadas