Saúde

Mais um caso suspeito de coronavírus é descartado em Pomerode

Agora, são oito casos que foram descartados, dois suspeitos, aguardando resultado dos exames

31 de março de 2020

A Prefeitura de Pomerode, em boletim divulgado nesta terça-feira, 31 de março, informou que mais um caso suspeito do coronavírus foi descartado na cidade. Agora, são oito casos que foram descartados, dois suspeitos, aguardando resultado dos exames, e um caso recuperado da doença.

Ainda durante a atualização diária dos dados em Pomerode, a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, informou sobre outras situações relacionadas ao combate ao coronavírus. Uma delas é a negociação com o Hospital e Maternidade Rio do Testo para a colocação de uma tenda do lado de fora da instituição para a triagem dos pacientes.

Além disso, a secretária afirmou que é feita a vacinação contra a Influenza dos idosos acamados de Pomerode em casa, pelas equipes de saúde. O serviço já era realizado, com base em uma lista que a Secretaria possui. Caso alguma família tenha um idoso nesta situação e que ainda não foi vacinado, pode entrar em contato com o posto de saúde para verificar a possibilidade de cadastro.

A vacinação contra a Influenza foi retomada nesta terça-feira, 31, para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, já que o município recebeu mais 1.200 doses da vacina.

Também haverá uma alteração no horário de tele-atendimento, nos contatos disponibilizados para dúvidas a respeito do coronavírus. Agora, haverá atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h.

 

Renovação do decreto estadual

O Prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, também falou sobre a renovação do decreto que prevê restrições ao convívio social, publicado pelo Governo do Estado. O decreto estabelece a prorrogação das medidas restritivas por mais sete dias, seguindo até a próxima terça-feira, 07 de abril.

De acordo com Kriek, o município deve seguir as medidas impostas pelo estado, podendo ser penalizado em caso de descumprimento. A única medida que poderia ser tomada é a restrição maior dos serviços. Portanto, em Pomerode, serão mantidas as restrições ao convívio social por mais sete dias.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas