Especiais

Mais um ano de vida comemorado de um jeito diferente

Pomerodense recebe festa surpresa de aniversário, porém celebração é feita à distância

23 de maio de 2020

Comemorar um aniversário geralmente reúne as pessoas do nosso convívio social para celebrar mais um ano de vida. Mas agora, enquanto vivemos uma pandemia mundial e quando o distanciamento social virou parte das nossas rotinas, nossos hábitos tiveram que ser modificados para garantir a nossa própria saúde e a de quem a gente tanto ama. Pensando nisso, a família Merida resolveu prestar uma homenagem a uma pessoa para lá de especial, a Rosana Merida, que completou 50 anos nesta semana. 

A aniversariante possui deficiência intelectual e também integra o quadro de alunos da Apae Pomerode. Junto com ela, mora a mãe, Ana Maria Strublic, 69 anos. Com isso, o irmão de Rosana, Antônio Merida Junior, sua esposa Rosemara Martins Merida e o filho, Adriano Martins Merida, resolveram fazer uma surpresa para comemorar mais um aniversário, porém, à distância.

A ideia de fazer a festa com o distanciamento social foi por causa da Dona Ana Maria, já que a mesma possui mais de 60 anos, fazendo parte do grupo de risco do Coronavírus. Com isso, pensando na saúde dela e também da própria Rosana, a família fez uma surpresa em frente à casa onde as duas moram, ficando elas dentro da residência e os familiares fora, cantando parabéns, com direito a um cartaz que estampava palavras que simbolizam a confraternização de uma data tão especial.  Depois, as duas desceram para receber o bolo. 

 

A homenagem rendeu muitas emoções, um misto de alegria com um pouquinho de saudade, já que não houve um momento de aproximação, abraços, para que se pudesse manter a distância.

“É difícil fazer um aniversário à distância, não poder dar aquele abraço que estamos tão acostumados, aquele carinho próximo. Mas, a gente tem que se adaptar e não deixar de celebrar este dia considerado tão especial para a gente”, comenta Rosemara.

Depois de receber o bolo, Rosana e Ana retornaram ao apartamento e pela janela, a aniversariante soprou as velinhas  Rosemara comentou que já fazia 15 dias que a família não visitava a casa da sogra e da cunhada, para evitar o contato próximo. Porém, esse momento da comemoração do aniversário, mesmo de longe, já foi um motivo para ficar um pouquinho mais perto da aniversariante. 

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

“A gente também teve que adaptar a nossa rotina. Nossas visitas aqui a casa da minha sogra eram muito frequentes. Mas, neste momento, estamos evitando também o contato próximo e passamos na casa dela, ao menos, uma vez por mês. É muito diferente tudo isso, mas nesse momento é importante se cuidar”, relata.

 

 

Notícias relacionadas