Cultura

Mais cor à nossa vida

Artista pomerodense aposta na alegria e nas cores para encantar na Eier Parade

28 de fevereiro de 2021

Mais uma artista pomerodense que faz parte do time responsável por dar cor aos ovos da Eier Parade é Margareth Soethe. A principal atração da 13ª Osterfest, que, neste ano será contemplativa, deve ter seus ovos colocados nas ruas da cidade nas próximas semanas. 

Margareth, conforme já dito, foi uma das artistas locais convidadas pela Associação Visite Pomerode (Avip) para integrar o time de artistas da cidade a expressar sua forma de ver a nossa cidade. O seu ovo, decorado com nuances das cores rosa, vermelho, laranja e amarelo, além das flores e da representação do campo, levou cerca de 20 dias para ficar pronto.

“Na minha vivência artística, estou vivendo uma fase muito colorida, usando essas formas no fundo dos retratos e pensei em aproveitar esta inspiração também no ovo, trazendo, ainda, alguns outros elementos”, conta Margareth.

 

O ovo levou mais dias para ser finalizado porque, segundo a artista, ele foi bem detalhado e cada uma das pequenas “manchas” coloridas tem pelo menos três camadas de tinta. Além disso, foram pintadas nove flores ao redor do ovo, em diferentes posições, finalizando com o “gramado” verde e deixando o ovo ainda mais colorido. 

“Sempre gostei de ilustrar flores e, por isso, decidi pintá-las também neste ovo gigante, trazendo a sua delicadeza. Então, pesquisei qual a flor que simboliza a Páscoa e encontrei o lírio branco, que ficou perfeito na composição da pintura, complementando com o verde dos nossos gramados”, revela.

Ainda, segundo Margareth, não importa qual o lado visualizado pelas pessoas, o desenho é uniforme em todo o ovo. E, embora tenha sido um grande desafio, a artista se sente feliz por fazer parte desta atração. “Primeiro, me surpreendi com o tamanho, mas aceitei o desafio e, enquanto eu não tivesse terminado este ovo, não descansei”, garante.

Margareth sempre teve a vida ligada à arte, à criatividade, pois atuou como desenhista têxtil até o ano de 2000, quando decidiu se dedicar exclusivamente ao artesanato. “Sempre fui uma apaixonada por arte e, agora, eu espero que as pessoas sintam alegria, pois essa foi a minha ideia. A situação está meio cinza, triste e eu pensei em trazer um pouco mais de cor à nossa vida”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas