Trânsito

Lombadas eletrônicas instaladas na BR-470 não estão multando

Mensagens que circularam nas redes sociais informavam que haviam pontos com lombadas eletrônicas na rodovia e que as mesmas passariam a multar

28 de maio de 2020

Uma mensagem que circula pelas redes sociais deixou preocupados os motoristas que trafegam pela BR-470 no Vale do Itajaí. A publicação traz uma lista de pontos da rodovia dizendo que a partir desta semana lombadas eletrônicas vão começar a funcionar e a multar os veículos em excesso de velocidade. Porém, a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina desmentiu a informação na manhã desta quarta-feira (27). Segundo o órgão, alguns equipamentos estão sendo instalados, mas ainda não estão em operação.

A previsão era que os radares começassem a funcionar na BR-470 no dia 26 de maio, mas houve atrasos, de acordo com o Dnit/SC. Neste momento, alguns aparelhos estão operando no modo educacional, ou seja, sem emitir notificações. Os equipamentos ainda precisam ser testados e homologados pelo Inmetro. 

Com informações do Portal Alexandre José

Notícias relacionadas