Bombeiros

Jovem morre após salvar duas crianças de afogamento, em Schroeder

O fato ocorreu na tarde de sábado, 04 de dezembro, quando Eduardo Cordeiro da Rocha viu os dois menores se afogando e decidiu ajudar

6 de dezembro de 2021

Um jovem, de 21 anos, morreu neste fim de semana, após salvar duas crianças, no Rio Bracinho, em Schroeder. De acordo com as informações as crianças, de nove e 12 anos, estavam se afogando nas proximidades da ponte da Trindade, que liga a cidade a Jaraguá do Sul.

O fato ocorreu na tarde de sábado, 04 de dezembro, quando Eduardo Cordeiro da Rocha viu os dois menores se afogando e decidiu ajudar. Ele mergulhou na água para socorrer ambos, e conseguiu ajudá-los. 

No entanto, ele não conseguiu voltar à superfície, afogando-se. Ele ainda tinha uma fratura na clavícula e acabou submergindo e desaparecendo no rio. Após buscas feitas pelos bombeiros voluntários de Schroeder, com o apoio de equipes de Guaramirim, Massaranduba e Jaraguá do Sul, o corpo de Eduardo foi finalmente localizado na manhã de domingo, 05.

 

(Foto: Arquivo pessoal / redes sociais)

 

Já as crianças foram encaminhadas pelos Bombeiros Voluntários ao pronto-atendimento de Schroeder e passam bem.

Eduardo trabalhava como servente de pedreiro e foi enterrado no Cemitério Municipal de Schroeder, sendo considerado um heroi na cidade. De acordo com os familiares, a companheira de Eduardo está grávida de nove meses e prestes ter o bebê.

Com informações de OCP News

Notícias relacionadas