Terca-Feira, 29 de Setembro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

JB Futsal é Pomerode na final do Torneio de Verão

Equipe do JB venceu o Atlético Badenfurt, nas semifinais da Sub 18. Já a APF foi eliminada, no Adulto Masculino.

3a7159ab8604759e0118c157d7899cae.jpg Foto: Divulgação

Pela primeira vez na sua história, a cidade mais alemã do Brasil terá um representante na decisão do Torneio de Verão de Indaial - categoria Sub 18. Na noite de segunda-feira, dia 20 de janeiro, o JB Futsal / Celular.com / Pomerode entrou em quadra, pela semifinal da competição, diante do CAB / Vale Parabrisas / GM Multimarcas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

O time pomerodense saiu atrás no placar, mas conseguiu chegar à igualdade, ainda no primeiro tempo, por meio de Krause. No segundo, faltando cerca de 1’30” para o fim, Vini fez o segundo do JB Futsal, sacramentando a vitória e a consequente classificação à final. “Foi um jogo difícil, afinal, jogamos contra uma equipe muito qualificada, que é o Atlético Badenfurt. Saímos atrás no placar e buscamos a virada, mesmo tendo a vantagem do empate na prorrogação. O nosso sistema de jogo propôs este tipo de atuação”, relata o treinador, Eduardo Voigt.

O comandante está bem confiante no desempenho de sua equipe e diz que as perspectivas são muito boas, para o confronto decisivo. “No jogo das semifinais, o sistema que havíamos preparado funcionou muito bem, o que foi facilitado pelo elenco que montamos, mesclando bons atletas de fora, com a nossa base. Todos os que participam vêm com os times fortes e essa junção deu muito certo. Estamos muito felizes com a vitória, mas não ganhamos nada ainda. Precisamos ter foco para tentar buscar este título importante à nossa cidade”, complementa Voigt.

A decisão da categoria Sub 18 será nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, no Ginásio Sérgio Luiz Petters, a partir das 19h. O adversário será a Fercical Futsal / Gelo Cristal, que venceu, nas semifinais, a equipe do Loes / Mega Burger / Prevenção Extintores, pelo placar de 7 a 1.

 

Eliminação

O mesmo desfecho, porém, não teve a APF Funpeel / Zoo Pomerode / Knoten Jeans, na categoria Adulto Federado Masculino. Jogando as quartas-de-final do certame, o time pomerodense teve pela frente a tricampeã Gráfica 3 de Maio / Transportes Unisul / Massa Super Forte, que venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga para as semifinais. O gol da APF foi marcado por Costelinha, ainda no primeiro tempo.

 

(Foto: Ademir Guedes / FME Indaial)

“Não conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que surgiram, afinal, o jogo teve muita marcação e foi decidido no detalhe. A Gráfica soube aproveitar melhor do que a gente e contou com a sorte também, pois teve um gol contra a seu favor”, comenta o presidente da APF, Rafael Ramthun.

Ele acrescenta que esta eliminação não abala o andamento da equipe, pois ela conta com grandes projetos para 2020, principalmente, entre a base. “Considero que saímos do Torneio de Verão de ‘cabeça erguida’, jogando de igual para igual com o tricampeão da competição, uma equipe estruturada, que será a base do Blumenau para a Liga Nacional de Futsal. E temos que continuar nos organizando. Apesar de todo mundo gostar do Torneio de Verão, nosso foco, em 2020, serão as categorias de base, principalmente, na equipe que vai disputar o Campeonato Estadual Sub 17. Queremos continuar formando bons atletas para que, no futuro, eles possam nos representar em grandes competições”, frisa.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: