Política

Intimação que formaliza afastamento de governador de SC é entregue a Carlos Moisés

Os oficiais de Tribunal de Justiça (TJSC) foram até a residência oficial do governador, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, entregar a notificação.

26 de outubro de 2020

A intimação expedida após a sessão do Tribunal de Julgamento, que aceitou a denúncia contra governador Carlos Moisés (PSL) no caso do aumento salarial dado aos procuradores de Santa Catarina, foi entregue na manhã desta segunda-feira (26). O documento que formaliza o afastamento do pesselista é mais um passo para que a vice-governadora Daniela Reihner (sem partido) assuma interinamente o Poder Executivo do Estado.

Os oficiais de Tribunal de Justiça (TJSC) foram até a residência oficial do governador, na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, entregar a notificação. Com o documento, ele foi avisado oficialmente sobre o prazo de até 180 dias para uma decisão definitiva sobre esse processo de impeachment.

Moisés ainda poderá retornar ao cargo caso consiga a absolvição no julgamento final do tribunal. Durante esse período, o Tribunal Misto composto por deputados e advogados, terá acesso a testemunhas e provas sobre o caso.

Durante todo o dia, Moisés estará em reunião com o secretariado. No fim da tarde, por volta das 17h, está prevista uma reunião com todos os servidores, informou a assessoria.

Daniela também cumpre agenda de trabalho nesta segunda-feira. Como esteve presente na sessão de sexta-feira (24), ela já assinou a intimação do tribunal.

Na terça-feira (27) ocorre a solenidade para Daniela assumir de forma interina o governo do Estado. O local e o horário ainda não foram definidos.

Conforme servidores, o governador e a vice conversaram por telefone durante o fim de semana, mas não há previsão de encontro presencial entre os dois.

Fonte: G1 SC
 

Notícias relacionadas