Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Inicia trabalho de construção do aeroporto de Pomerode

Os trabalhos para a construção do aeroporto de Pomerode estão em andamento.

Os trabalhos para a construção do aeroporto de Pomerode estão em andamento. Segundo a presidente da  Câmara de Vereadores, Magrit  Krueger, na Segunda-feira, dia 7 de junho, houve mais uma reunião com os proprietários das terras por onde o aeroporto será construído.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

Nesta reunião, os técnicos presentes solicitaram aos proprietários que fizessem uma cópia do registro de imóveis e avisaram que os trabalhos de metragem da área iriam iniciar, o que já está acontecendo.  Foi esclarecido aos proprietários que em alguns trechos talvez seja necessário cortar um pouco da plantação.

No entanto, frisou Magrit Krueger, os produtores não precisam ficar preocupados porque não é intenção de ninguém prejudicar a plantação. Será feita apenas a metragem e nada será destruído.

Depois deste trabalho, esperar a resposta do projeto já encaminhado aos órgãos competentes. “Pelo que sei, esse projeto será aprovado o  mais rápido possível para que as obras sejam de fato iniciadas.

 

Blumenau

O governo do estado está pleiteando junto aos órgãos federais, responsáveis pelo tráfego aéreo, que autorizem a reabertura do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, fechado desde 1996, quando iniciaram as reformas.

Em reunião realizada em Florianópolis, representantes da Diretoria de Eletrônica e Proteção ao Vôo (DEPV), Departamento de Aviação Civil (DAC), das empresas aéreas, da secretaria de Transportes e Obras e Associação Comercial e Industrial de Blumenau, concluíram que o aeroporto ainda precisa receber alguns reparos na pista de pouso e decolagem, como a adequação da pintura de sinalização horizontal, mas que esse trabalho não deverá impedir seu funcionamento.

O diretor de Planejamento e Coordenação, da secretaria dos Transportes e Obras, Marcos Brusa está otimista. “A reabertura deverá ser autorizada em breve”, frisa. Ele acompanhou os técnicos do Ministério da Aeronáutica na vistoria ao aeroporto e explicou que a ampliação da pista de pouso e decolagem, de 1.080 para 1.150 de comprimento e de 18 metros para 30 metros de largura, é um fator considerável para que a decisão seja favorável.