Terca-Feira, 02 de Marco de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Hospital Santa Isabel oferece curso preparatório para certificação em robótica

Instituição é a única em Santa Catarina que possui robô para procedimentos cirúrgicos

c16222ad12addbd2a1d9713a57dd7d30.jpg Foto: Gabriel Silva/Comunicação HSI

O Hospital Santa Isabel realiza, em março, o curso preparatório para a certificação em cirurgia robótica. O programa, divido em 3 módulos, começa dia 1º de março com cirurgias ao vivo, treinamento em simulador e treinamento em tecido. O projeto preparatório acontece em parceria entre os hospitais Santa Isabel, Erasto Gaertner, Nossa Senhora das Graças e Pilar Hospital, com o Instituto Falke. O objetivo é preparar cirurgiões para a realização de cirurgias utilizando um robô.  As inscrições estão abertas.
Este curso contém os pré-requisitos solicitados pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. A habilitação em Cirurgia Robótica será fornecida pelas sociedades médicas conforme legislação. Cada hospital participante possui um cirurgião robótico coordenador. No Hospital Santa Isabel, o médico é o Dr. Pedro Trauzynski, Chefe do Serviço de Cirurgia Robótica da instituição. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/2edbf97c4ed2488011199c38854cd348.jpg

 

 

Médicos credenciados


Entre os cirurgiões robóticos convidados para o treinamento, três deles são do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel: o Dr. Pedro Traucynski, médico chefe do serviço, Dr. Maurício Correa, coloproctologista, Dr. Felipe Hofmann Barbeta, urologista e Dr. Charles Jean Berger (ginecologista). Além destes, o Hospital Santa Isabel conta com outros especialistas: Eduardo dos Santos Ballester (cirurgião torácico), Guilherme Moreira Buchen (coloproctologista), John Edney dos Santos (urologista), José Carlos Arenhart (urologista), Luciano Hugo Praun (urologista), Mauro Rafael da Igreja (cirurgião geral) e Nelson Luiz Gonçalves (cirurgião do aparelho digestivo). 

Programa


Módulo 1 - realizado individualmente com pré-curso online e em grupo, com aulas teóricas on-line e demonstração de cirurgia ao vivo.
Módulo 2 - treinamento com simulador realizado individualmente nos respectivos hospitais.
Módulo 3 - consiste em treinamento prático no centro cirúrgico, com revisão de todo conhecimento teórico e prático. O aluno treina diretamente no robô.

Toda a programação completa e informações de inscrição estão disponíveis neste link: https://bit.ly/3pITK0i

 

Fonte: Gabriel Silva/Comunicação HSI