Polícia

Homens tentam fugir da polícia e veículo atinge casa, em Blumenau

O carro caiu de uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, dentro de uma residência, e quase atingiu uma pessoa idosa.

7 de maio de 2021

Na última quinta-feira, dia 6 de maio, a Polícia Civil de Blumenau, prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas. 

Após diligências para apurar o envolvimento de um dos suspeitos, já que a polícia tinha informações de que ele utilizava o próprio veículo para comercializar drogas na cidade, os policiais montaram uma campana nas proximidades do endereço do homem.

Assim que o suspeito chegou em um veículo Gol, os policiais realizaram a abordagem. Ao receber a ordem para descer do veículo, após ser informado que se tratava de uma abordagem policial, o condutor engatou a marcha ré na tentativa de fugir e acabou colidindo em um muro.

Os policiais deram ordem de parada novamente, mas o homem engatou a primeira marcha e arrancou, jogando o carro contra os policiais. Além disso, ele colidiu intencionalmente na porta da viatura policial. Com isso, um policial ficou ferido na perna devido ao choque provocado pelo veículo do suspeito.

Na sequência, o condutor do veículo fugiu, porém, em razão da perseguição policial, após alguns metros ele pulou do carro, deixando o veículo desgovernado. O homem fugiu a pé.

Já o carro caiu de uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, dentro de uma residência, e quase atingiu uma pessoa idosa.

Ao se aproximarem do veículo, os policiais identificaram que havia um passageiro. Ele foi preso em flagrante delito já que drogas foram apreendidas.

O condutor do veículo conseguiu entrar no mato e ainda não foi localizado pelos policiais.

Na residência do condutor do veículo, que também era a do passageiro, pois eles são cunhados, a polícia apreendeu porções de cocaína e uma balança de precisão.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a perícia de local do crime. A Guarda Municipal também foi acionada e removeu o veículo para o pátio.

Diante da situação, o suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhados à DIC para os procedimentos cabíveis.

Fonte: O Município Blumenau

Notícias relacionadas