Polícia

Homem que tentou assaltar casa no Wunderwald, cometeu homicídio há cerca de dois meses, em Blumenau

Ele matou Alan Pinto Brasil, no dia 1º de novembro de 2020

17 de janeiro de 2021

O homem que foi esfaqueado após uma tentativa de assalto à residência, no bairro Wunderwald, em Pomerode, é o mesmo que havia cometido um homicídio na cidade de Blumenau, no dia 1º de novembro do ano passado.

Na noite do último sábado, dia 16 de janeiro, o criminoso invadiu uma residência na Rua Doutor Wunderwald. Porém, o autor da tentativa de roubo se descuidou com a faca e a vítima, ao perceber o descuido, tomou-a para si e se defendeu, ferindo o invasor no braço. O assaltante ainda acertou um soco no rosto do proprietário da residência e em seguida fugiu em direção a rua.

Este mesmo homem, que tentou cometer o roubo, matou Alan Pinto Brasil, com 15 golpes de faca, crime este que aconteceu em uma quitinete na Itoupava Central, próxima ao Aeroporto Quero-Quero. As informações foram repassadas pelo Delegado de Polícia Civil de Blumenau, Egídio Ferrari.


Alan Pinto Brasil, morto em Blumenau, no dia 1º de novembro de 2020

Ainda de acordo com Ferrari, na época, o jovem de 21 anos, que tinha sido detido em Pomerode, havia prestado depoimento à polícia e confessado o crime. Naquele mesmo dia, foi feito o pedido pela prisão preventiva dele, mas a Justiça indeferiu, dizendo que o suspeito não ofereceria perigo à sociedade, informou o delegado.

Com informações do Portal Alexandre José 

 

Notícias relacionadas