Meio Ambiente

Grupo realiza mais uma etapa de limpeza da SC-110

Mais um trecho da Serra que liga Pomerode a Jaraguá do Sul foi limpo pelos voluntários.

5 de julho de 2020

Neste domingo, dia 05 de julho, pela terceira vez, o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Águias do Testo, com a ajuda de cerca de 20 voluntários, realizou mais uma ação de limpeza na SC-110, rodovia que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, no trecho do Alto da Serra. Os trabalhos iniciaram às 7h, próximo à Curva das Três Marias e seguiram centenas de metros adiante, terminando às 12h.

Segundo o presidente do grupo, Leonardo Borchardt, diversos materiais foram retirados da beira da pista. “Encontramos peças de carro, garrafas pet e de vidro, latas, marmitas, bitucas, borrachas, litros de bebidas, entre outros materiais. Além disso, foi realizado o corte de árvores que estavam ameaçando cair e a roçada vertical, com maquinário da Prefeitura, o que deixou o trajeto mais seguro, por conta do aumento da visibilidade”.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Por conta disso, o trânsito na região teve que ser interrompido diversas vezes, ao longo do trabalho. “O apoio das máquinas da Prefeitura foi fundamental para que a mão de obra braçal pudesse realizar o serviço. Apesar de não conseguirmos avançar muito hoje, por conta das valetas e bocas de lobo fechadas e pontos de deslizamentos que tivemos que retirar, com muitas pedras, essa ação faz muita diferença, pois melhora a trafegabilidade da SC-110 naquele ponto”, destaca Borchardt.

Essa foi a terceira etapa da ação, com as duas primeiras ocorrendo nos dias 31 de maio e 28 de junho. Borchardt ressalta que o trabalho de limpeza irá continuar nas próximas semanas, com a data a ser definida.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Notícias relacionadas