Domingo, 07 de Marco de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Grupo Kyly terá visitação com realidade virtual

Na Estação Kyly, visitantes acompanharão virtualmente um floco de algodão desde a plantação até a fabricação de uma peça de roupa

ae0b3f5166197f61fbe2b4c44ca8fbaf.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

O Grupo Kyly apresentou oficialmente nesta terça-feira (23), às 9h, a Estação Kyly. Por meio da tecnologia de realidade virtual, utilizada em grandes museus e eventos internacionais, a empresa – com sede em Pomerode – proporcionará aos visitantes uma verdadeira imersão em seu processo produtivo, acompanhando um floco de algodão desde a saída da plantação até a fabricação de uma peça de roupa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

Com todos os protocolos de segurança necessários em razão da Covid-19, a sala tem capacidade para receber até 21 visitantes de forma simultânea e conta com acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Em razão da pandemia, o lançamento externo foi realizado apenas para alguns convidados. Para o público interno, será realizada inicialmente uma apresentação especial para os 21 colaboradores mais antigos da empresa.

A visita se inicia na loja de fábrica do Grupo Kyly e prossegue até a sala de cinema. Neste local, os visitantes recebem óculos de realidade virtual – totalmente higienizados, com protetores descartáveis e individuais – e são apresentados ao processo produtivo, que mostra todas as etapas de produção de uma peça de roupa. No mesmo espaço, encontra-se o “Fio da História”, um painel que conta a história da empresa, mostrando seus principais marcos.

Um dos fatores para a criação do projeto foi evidenciar o Vale do Itajaí, que é reconhecido nacionalmente pela sua relevância nos setores têxtil e de moda.

“A região é o berço das indústrias de confecção e oferecer uma atração que valoriza a principal atividade regional vai ter muita aderência dos visitantes que procuram um ponto turístico com esse viés”, afirma Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly.

A decisão da empresa em não realizar visitas tradicionais ao parque fabril, optando pelo modelo em realidade virtual, se deu por questões de segurança.

“Queremos receber crianças e famílias no projeto”, complementa Martins. “Vamos proporcionar um ambiente seguro e agradável para os nossos visitantes, que são nossos convidados especiais.” A atração que será gratuita, estará disponível ao público externo a partir de 11 de março e funcionará de quinta-feira a domingo, nos horários das 9h às 10h, das 11h às 12h, das 14h às 15h e das 16h às 17h.

Já é possível agendar a visita. Para isso, basta acessar o site http://estacao.grupokyly.com.br. O objetivo do Grupo Kyly é transformar a Estação Kyly em um novo ponto turístico de Pomerode. A projeção é de que o local receba cerca de 20 mil visitantes por ano.