Economia

Grupo Kyly prorroga suspensão de atividades por mais uma semana

Considerando as recentes determinações do Governo do Estado de Santa Catarina, empresa decide protelar para o dia 13 a retomada total das operações

1 de abril de 2020

Em comunicado aos colaboradores, o Grupo Kyly anunciou nesta terça-feira (31) a prorrogação do período de suspensão de suas atividades por mais sete dias a partir de 6 de abril, com previsão de retomada de todas as operações no dia 13. A empresa informou estar acompanhando os esforços de todos para combater o avanço do Covid-19 (Coronavírus) e, considerando as recentes determinações do Governo do Estado de Santa Catarina, optou pela prorrogação do recesso por mais uma semana.

Dois grupos de colaboradores serão exceção a essa prorrogação das atividades. Cerca de 10% dos funcionários retornarão no dia 6 de abril e serão responsáveis por preparar materiais e matérias-primas necessários para a retomada total das atividades no dia 13. Além deste grupo, os colaboradores que já estão trabalhando em home office permanecerão por mais sete dias atuando neste formato.

O Grupo Kyly também informa que está ampliando e implementando dezenas de medidas internas relacionadas ao cuidado com as pessoas para minimizar os riscos do Covid-19. Este plano de retorno somente está sendo colocado em prática porque a empresa confia totalmente nessas medidas e em seus colaboradores para segui-las apropriadamente.

“O momento exige sensibilidade, cuidado e serenidade. Nossas decisões são tomadas de maneira racional e equilibrada, sempre colocando a saúde e a segurança dos nossos colaboradores em primeiro lugar e pensando na continuidade dos negócios”, diz o presidente do Conselho de Administração do Grupo Kyly, Salézio José Martins. “Acreditamos, sim, que devemos buscar a retomada da economia, porém de maneira gradativa e prezando sempre pela saúde e segurança das pessoas, nosso bem maior.”

Sobre o Grupo Kyly 

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2018, o grupo faturou R$ 445 milhões. Para este ano, a perspectiva é de crescimento em torno de 10% no faturamento. Por ano, a indústria produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além das unidades próprias e franqueadas, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce. 

 

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