Segurança

Grupo é flagrado invadindo e promovendo aglomeração no Morro Azul, em Timbó

Ainda, no local, havia indícios de vandalismo e foi encontrada abandonada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha

16 de maio de 2020

Após o recebimento das denúncias de vandalismo e aglomeração de pessoas no Parque Morro Azul a PMSC e a Defesa Civil de Timbó realizaram uma operação objetivando fiscalizar as condutas delitivas de infringir medida sanitária, desobediência e perturbação do trabalho.

No local foram confirmadas as denúncias, as pessoas além de invadirem o Parque Morro Azul, danificando a entrada, as 51 pessoas flagradas estavam descumprindo os Decretos Estaduais nº 562 e 587 e perturbando o trabalho do responsável pela segurança privada do parque.

As pessoas flagradas não estavam guardavam a distância mínima entre elas, muitas estavam sem máscara e sem observância a qualquer protocolo de higiene respiratória. Ainda, no local foi encontrada abandonada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha e uma pessoa autuada por estar em posse também de substância semelhante à maconha. Indícios que infelizmente confirmam que o local é utilizado para o uso de entorpecentes.

 

Também foi possível constatar que vários veículos estavam estacionados de forma irregular e foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.

Todos foram identificados, qualificados e responderão a processo criminal (termo circunstanciado) na Comarca de Timbó.

As ações policiais militares ocorrerão de for recorrente objetivando evitar o uso irregular do espaço público bem como fiscalizar a observância das medidas de enfrentamento à pandemia pela Covid-19.

Notícias relacionadas