Cultura

Grupo Alpino Germânico se apresenta no Beto Carrero World

Neste sábado, dia 28 de dezembro, o maior parque temático da América Latina completa 28 anos de existência.

27 de dezembro de 2019

Neste sábado, dia 28 de dezembro, o maior parque temático da América Latina completa 28 anos de existência. O Parque Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), terá diversas atrações especiais para comemorar a data, e Pomerode também se fará presente. Isso porque, o Grupo Folclórico Alpino Germânico vai se apresentar na Vila Alemã, um espaço temático germânico, a partir das 10h40min.

Para o presidente do grupo, André Siewert, levar a cultura alemã a um público tão assíduo, como é do Beto Carrero World, é muito gratificante. “Isso é fruto de 51 anos de trabalho e dedicação. E poder mostrar os nossos costumes, através da dança, é motivo de orgulho. Já estivemos outras vezes nos apresentando lá, por isso, ficamos, mais uma vez, honrados com o convite”, destaca.

O grupo também já se prepara para um 2020 de muito trabalho. “Praticamente, não teremos férias, tanto que, no dia 09 de janeiro, nos apresentaremos na empresa Karsten, e no dia 11, estaremos na Sommerfest, em Blumenau. E, lógico, a partir do dia 15, na Festa Pomerana”, ressalta Siewert, acrescentando que, no mês de abril, o grupo fará mais uma viagem internacional. “Iremos participar, na Itália e França, do maior festival folclórico do mundo. Por isso, os trabalhos seguem de maneira muito intensa e com grande alegria”, finaliza.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas