Esporte

Ganhador da rifa, em prol do menino Eduardo, é divulgado

Recursos obtidos serão destinados ao custeio do tratamento do garoto, que tem 12 anos.

22 de novembro de 2020

Em uma ação do Consulado Fla Pomerode, neste sábado, 21 de novembro, foi conhecido o ganhador da rifa em prol do menino Eduardo, de 12 anos. Anderson de Assis, com a centena 651, sorteada pela Loteria Federal, vai receber uma camisa do Flamengo, autografada pelo jogador De Arrascaeta, doada pelo próprio.

Segundo o Consulado, camisa será entregue na inauguração da primeira loja oficial do Flamengo do Sul do Brasil, no próximo sábado, 28 de novembro, no Shopping Norte, em Blumenau.

Esta foi a primeira ação social do Consulado Fla Pomerode. O menino beneficiado com a rifa, vem sofrendo com um problema abdominal, ocasionado por uma possível lesão no fígado e intestino, que o faz ter muita dor e uma protuberância no local. “Todos os 200 blocos foram vendidos, o que nos deixa muito felizes, afinal, todos abraçaram esta causa, flamenguistas ou não. O que importa é que temos grandes amigos em quem podemos confiar, que acreditaram na ação e contribuíram com a causa”, destaca Sérgio Eduardo de Souza Santos, o Dudu Carioca, integrante do Consulado.

 

Todos os 200 blocos foram vendidos, o que nos deixa muito felizes, afinal, todos abraçaram esta causa, flamenguistas ou não. O que importa é que temos grandes amigos em quem podemos confiar.

 

Ainda segundo Dudu, o problema é muito complexo e o seu tratamento precisa ser feito em Florianópolis. “Será necessário fazer uma colonoscopia, para detectar o que o menino tem. O custo de todo o tratamento é de R$ 15 mil, incluindo despesas médicas, transporte e alimentação. Por meio de uma ‘vakinha online’, já foram arrecadados cerca de R$ 8.000,00. Portanto, decidimos criar esta rifa, para colaborar com a causa”, enfatiza. “E também recebemos um presente da diretoria do Flamengo: outra camisa, autografada por parte do elenco, que será usada em ações futuras”, completa Dudu.

 

Torcida recebeu uma camisa, da diretoria do Flamengo, autografada por jogadores  |  Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode


 

Cerimonial

Foi muito mais do que um lançamento de um Consulado. Foi, sim, uma reunião entre amigos, unidos por um bem maior. No último sábado, 14 de novembro, a Associação Esportiva Floresta recebeu dezenas de torcedores, rubro-negros ou não, para o lançamento oficial do Consulado Fla Pomerode. Com isso, a torcida organizada passa a ter um “status” reconhecido pelo clube carioca.

O evento iniciou com um almoço (risoto de linguiça). Na sequência, houve o lançamento oficial do Consulado, com presenças especiais. Além de diversas torcidas da região, como as Embaixadas de Blumenau, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul, estiveram presentes representantes da Raça Rubro Negra e Torcida Jovem. Os torcedores também puderam tirar fotos com as réplicas das taças do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América de 2019.

 

Demos a largada com este evento, para que possamos nos dedicar, principalmente, às causas sociais, dentro de uma programação apresentada pelo próprio Flamengo.

 

Segundo Lucas Leonardo, integrante do Consulado, é a realização de um sonho, poder “formalizar” a torcida. “Estamos há alguns anos com a Fla Pomerode e sempre nos reunimos para assistir as partidas, tanto pela TV, quanto nos estádios. Por isso, resolvemos oficializá-la e demos a largada com este evento, para que possamos nos dedicar, principalmente, às causas sociais, dentro de uma programação apresentada pelo próprio Flamengo. Por isso, neste momento, quero agradecer a todos os que compareceram e contribuíram com o sucesso do lançamento”.

 

Presentes puderam tirar fotos com réplicas de taças  |  Foto: Divulgação


 

Presença ilustre

Ainda durante o ato, os presentes também puderam conhecer um torcedor fanático do Flamengo. Trata-se de Maurício dos Anjos, o Maurício “Manto na Pele”. O morador de Joinville ficou conhecido por tatuar a camisa do seu time do coração no corpo. “É uma alegria imensa poder estar no lançamento de mais um Consulado, que vai representar nosso time em Santa Catarina e no Brasil, afinal, em qualquer canto do país existe um flamenguista apaixonado”.

Com relação à tatuagem, Anjos destaca que sempre teve esta vontade, por ser um apaixonado pelas duas coisas. “Essa paixão vem desde criança, pois sempre sonhei em ter uma tatuagem do Flamengo. Antes de fazer o ‘manto’, eu já tinha outra, mas decidi fazer por se tratar de algo único, que fica marcado no corpo. Eu nasci Flamengo por conta do meu pai, por isso, fiz essa homenagem para todos os flamenguistas. Não me considero mais apaixonado do que ninguém, afinal, todos os torcedores rubro-negros são apaixonados. O nosso amor é único”, acrescenta.

 

Eu nasci Flamengo por conta do meu pai, por isso, fiz essa homenagem para todos os flamenguistas.

 

O torcedor também agradece o carinho que tem recebido de todos. “Fiquei emocionado pelo reconhecimento da torcida rubro-negra pela tatuagem que fiz, pois nunca imaginei que seria tão conhecido por causa disso. É gratificante saber que ela é tão apaixonada quanto eu. Quem vive de futebol, sabe o que é Flamengo”, finaliza Anjos.

 

Evento teve a presença de Maurício dos Anjos e sua camisa do Flamengo tatuada no corpo  |  Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode


 

Notícias relacionadas