Esporte

Gabriel Medina torna-se tricampeão mundial de surfe

Surfista derrotou duas vezes Filipe Toledo, em uma decisão “verde e amarela” da WSL Finals, em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

14 de setembro de 2021

Desde que conquistou o título mundial de 2014, o primeiro da história do surfe brasileiro, Gabriel Medina sempre falou em suas entrevistas que tinha um sonho: ser tricampeão e se igualar aos seus grandes ídolos e lendas do esporte. Pois esse dia chegou. E de forma incontestável. Nesta terça-feira, 14 de setembro, Gabriel teve que derrotar duas vezes Filipe Toledo na decisão WSL Finals, em Lower Trestles, Califórnia (EUA), para se colocar no patamar de seus grandes heróis.

Com direito a um backflip na última bateria da final, o surfista de Maresias entrou para um grupo seleto que já contava com os tricampeões Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS). Depois de anos de domínio de americanos e australianos, o Brasil agora soma cinco títulos mundiais, nos últimos sete anos do Tour masculino. Ainda no mar, em entrevista à WSL, Medina falou desse grande momento da carreira e do surfe brasileiro.

“Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles”, disse Medina.

 

 

A WSL Finals definiu os campeões mundiais da temporada de 2021, com os cinco primeiros do ranking masculino e feminino se enfrentando em apenas um dia de competição. Líder do masculino na temporada regular, Medina já entrou classificado para a decisão e ficou esperando pelo vencedor do mata-mata, que contou com Italo Ferreira (2º do ranking), Filipinho (3º), o americano Conner Coffin (4º) e o australiano Morgan Cibilic (5º).

Já Tatiana Weston-Webb, número 2 do ranking feminino e única representante do Brasil no feminino, entrou direto nas semis, derrotou a australiana Sally Fitzgibbons (3ª). Mas na final, depois de vencer a primeira bateria na melhor de trê, a brasileira acabou sofrendo a virada para a líder Carissa Moore, que se sagrou pentacampeã mundial.

Fonte: GE

Notícias relacionadas