Cultura

Fórum online discute patrimônio cultural das localidades de Testo Alto e Rio da Luz

Segundo a organização, o objetivo é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais

29 de julho de 2020

Nesta quarta-feira, 29 de julho, a partir das 19h, será realizado o primeiro encontro do fórum de debate do Projeto Lumiar, que irá discutir sobre o patrimônio cultural e o Programa de Gestão aos Bens Culturais Tombados, Valorados e Registrados na Área de Implantação da Linha de Transmissão 525 KV Blumenau – Curitiba Leste, que engloba as localidades de Testo Alto e Rio da Luz.

O encontro online é destinado a moradores das comunidades de Testo Alto e Rio da Luz, agentes públicos convidados dos municípios de Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul, e população interessada, sendo realizado por meio da plataforma Google Meets.

Segundo a organização, o objetivo é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020. Serão discutidos os temas Projeto Lumiar e os resultados da pesquisa; preservação do patrimônio cultural; saberes e celebrações locais; e o turismo de base comunitária na região.

O primeiro encontro será na nesta quarta (29), a partir das 19h, e pode ser acessado neste link (https://bit.ly/3jxqiHS) e o segundo fórum será na próxima terça-feira, 04 de agosto, também a partir das 19h (https://bit.ly/2WPB7LU).

 

Notícias relacionadas