Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Festival Brasileiro da Cerveja começa na próxima quarta-feira

Além da bebida, que é a protagonista do evento, gastronomia, bandas e palestras estão confirmadas

c147134b177279098f5eccd37335a19d.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Falta uma semana para o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que é um dos mais importantes do país, acontece de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. A grande protagonista da programação é a bebida, que vive um momento ímpar de expansão de mercado e diversificação de sabores no país. Em 2019, o Brasil chegou à cervejaria de número mil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg

 

Mas a experiência vai além do copo. De acordo com o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, o caráter único do evento se dá exatamente por esse conjunto de fatores. “A cerveja é a nossa grande estrela, claro. No entanto, aqui em Blumenau, a atmosfera se transforma. São agendas paralelas, programações de todos os tipos e o próprio Festival se organiza para que o visitante aguarde o ano todo para que um novo Festival aconteça”, diz.

Os horários do Festival Brasileiro da Cerveja são: quarta a sexta-feira, das 18h à 1h. No sábado, a programação inicia às 15h e segue também até a 1h. Os ingressos antecipados estão à venda neste link.

 

Gastronomia: mais de 60 opções

Os 12 pontos gastronômicos confirmados no Festival Brasileiro da Cerveja oferecerão mais de 60 opções para o público. Os itens vão desde sanduíches especiais com costela, copa, hambúrgueres e bolinho de carne até queijos e embutidos, uma das novidades no segmento. “Trouxemos algumas inovações de cardápio para avaliarmos se o público aprova. Além dessa, teremos um ponto dedicado à venda de cafés”, comenta Develon.

Os pontos gastronômicos são: Alemão Batata, Benkendorf, Bier Vila, Blumenbrot, Blums, CHiKn’s, Empório Meslin, La Federal, Nana Hamburgueria, Senac Gastronomia e Seu Porco.

 

Programação musical: 20 bandas estão confirmadas

Nos setores 1 e 2, a música não para. Serão atrações concomitantes nos dois setores, com mais de 20 bandas confirmadas. Entre elas, estão: Billibird (dia 11), Pororoca (dia 11), Máfia S/A (dia 12), Eu e Minha Banda (dia 13), Sonido Club (dia 13), Família Oliveira (dia 14), Terra Celta (dia 14), Tequila Baby (dia 14) e Maskavo (dia 14). A programação completa está no site da Ablutec.

 

Palestras técnicas: tendências e debates sobre o mercado

Para quem aproveita o Festival Brasileiro da Cerveja para se atualizar e informar, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece uma programação com nove palestras e debates. Os temas vão desde estilos até o mercado, passando por tendências e outros aspectos importantes para o consumo e a produção da bebida. As inscrições estão abertas pelo link e as vagas são limitadas.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.