Eventos

Festa Pomerana não será realizada no mês de janeiro

Prefeito Ércio Kriek confirmou a informação nesta terça-feira, 17 de novembro.

17 de novembro de 2020

Em entrevista ao Jornal de Pomerode, concedida nesta terça-feira, dia 17 de novembro, o prefeito municipal, Ércio Kriek, informou que a 38ª Festa Pomerana continua no calendário de atividades de 2021, mas não acontecerá no mês de janeiro de 2021. As festividades estavam programadas para ocorrer entre os dias 13 e 24 daquele mês.

“Não é prudente, da nossa parte, realizar a Festa Pomerana daqui a pouco menos de dois meses, neste momento em que há um aumento nos casos da Covid-19 em Santa Catarina. Até três semanas atrás, com a diminuição dos casos, estávamos pensando na realização, mas agora, que a governadora interina flexibilizou muitas medidas e os casos estão crescendo, resolvemos aguardar um pouco”, ressalta Kriek.

Além disso, neste momento, o prazo seria curto para todos os trâmites relacionados aos festejos, como contratação de pessoal e atrações. “Ficaria impossível realizarmos uma festa, do jeito que a cidade merece, em tão pouco tempo. Além do risco que estaríamos correndo, com certeza, o público não seria o ideal, ainda pelo medo que a população tem desta doença. Portanto, a festa vai sair, sim, mas não em janeiro”.

Segundo o prefeito, a Festa Pomerana tem tudo para ser realizada entre os meses de abril e maio, no próximo ano. “Nossa intenção é promove-la após a Osterfest, que vai iniciar em fevereiro. Talvez, não nos moldes tradicionais, mas não vamos deixar passar em branco essa festa, que faz parte da história do município”, finaliza Kriek.

Para esta semana, está programada uma reunião, com os organizadores, que irá definir os próximos passos da festa municipal.

 

Notícias relacionadas