Cultura

Festa Pomerana 2021 é cancelada, de forma oficial

38ª edição está marcada para acontecer entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2022.

20 de abril de 2021

Nesta terça-feira, 20 de abril, em um vídeo divulgado nas Redes Sociais, a Prefeitura de Pomerode divulgou que a Festa Pomerana 2021 foi, oficialmente, cancelada. A 38ª edição estava programada para ocorrer entre os dias 02 e 13 de junho, período em que também se celebra o feriado de Corpus Christi.

No entanto, devido ao cenário não muito positivo para a Covid-19, somado aos decretos estaduais, não será possível realizar as festividades. Diante disso, o evento está confirmado para iniciar no dia 12 de janeiro de 2022, estendendo-se até o dia 23, com o tema “Festa Pomerana: um baú de histórias, cultura e tradições”.

Para o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Mani Goede, apesar da saudade da festa, a decisão foi acertada. “Temos que ter a consciência de que o momento ainda não é seguro, em relação à pandemia do coronavírus. Esperamos que, com o avanço da vacinação, a disseminação da doença se estabilize e, com isso, possamos voltar a desfrutar dos bons momentos que as festividades proporcionam”.

 

 

Goede ainda enfatiza que, mesmo a cidade perdendo em termos turísticos, antes de mais nada, é preciso garantir a biossegurança, tanto da população, quanto daqueles que nos visitam.

Esta é a primeira vez, desde a sua estreia, em 1984, que a festa não acontece. Considerado o maior evento da cidade, celebra as tradições dos pioneiros pomeranos. Durante mais de 10 dias, os foliões podem desfrutar de desfiles, danças, competições e o melhor da gastronomia típica.

Notícias relacionadas