Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

FAKE NEWS: Mensagem sobre pico da pandemia é falsa

Texto afirmao que os próximos 30 dias, em Santa Catarina, seriam de “dor e perdas”.

4d89b56ed611cffdd4c2fc34f5e7c25e.jpeg Foto: Reprodução

Uma mensagem está circulando pelas redes sociais, afirmando que os próximos 30 dias, em Santa Catarina, seriam de “dor e perdas” e que o Estado teria chegado ao pico da pandemia. No fim, o texto é “assinado” pelo Secretário de Estado da Saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/df6a593e901dc2117f843d0d51547b2b.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/53956894b3330eb683b399877a56732b.jpg

 

A mensagem está sendo disparada, principalmente, pelo WhatsApp e Twitter, e pede para que as pessoas a repassem, a fim de conscientizar amigos e familiares sobre o risco iminente de contágio.

No entanto, o texto é falso. Este mesmo artifício também foi utilizado em estados como Paraná e Espírito Santo, com o mesmo conteúdo, no entanto, apenas trocando-se o nome do Secretário de Saúde. Portanto, se você receber a mensagem, não compartilhe, pois se trata de Fake News.

 

Confira a mensagem, na íntegra:

CHEGAMOS AO PICO

Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos, familiares, com os jovens, etc. O contágio é gigantesco e pode vir no ar... tosse...espirro...solas de sapatos....sacolas de supermercados...embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes... Não esqueça envie agora mesmo sua mensagem em todas as redes sociais... Cuidem da higiene pessoal... Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso tudo passar possamos voltar melhores... Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

Mensagem de Secretário Estado Saúde

CHEGAMOS AO PICO

 



Tags: