País

Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel morre aos 80 anos

Político exerceu cargo de 1995 a 2003; ele também atuou como deputado, senador e governador de Pernambuco.

12 de junho de 2021

Na madrugada deste sábado, 12 de junho, o ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu aos 80 anos, em Brasília. A informação foi confirmada na conta oficial do seu partido, o Democratas. O sepultamento está previsto para este sábado, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O pernambucano deixa esposa e três filhos.

Ao longo da carreira, antes de se tornar político, Maciel atuou como advogado. Depois, foi eleito para os cargos de deputado, senador e governador de Pernambuco. Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.

Em 2014, Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer – doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

 

 

Em março, o político teve Covid-19 e, à época, deu entrada em um hospital particular de Brasília para uma bateria de exames, que constataram a doença.

Na ocasião, sua esposa, Ana Maria Maciel, informou que ele estava sendo tratado em casa, com orientação médica, se recuperando da infecção. Em maio, Maciel recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Com informações: Portal G1

Notícias relacionadas