Sábado, 11 de Julho de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Estabelecimentos comerciais mantêm horários de atendimento inalterados, em Pomerode

As medidas de prevenção à Covid-19 seguem sendo as emitidas, através de Decreto Municipal.

bc00e8348398372f249454e6566b3116.jpg Foto: Blog Casa de Doda

Nesta segunda-feira, 29 de junho, uma mensagem espalhada através de um aplicativo de mensagens gerou dúvidas, em toda a região do Médio Vale do Itajaí, quanto a um possível novo Decreto da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), referente aos horários de atendimentos em estabelecimentos comerciais nos 14 municípios integrantes da Associação, incluindo Pomerode.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg

 

O Jornal de Pomerode entrou em contato com o Prefeito da cidade, Ércio Kriek, para sanar as dúvidas que a mensagem causou. Kriek esclarece que, na manhã de hoje, houve uma reunião entre os prefeitos, mas que nada foi definido. “Há uma comissão, por parte da Ammvi, que efetua análises e a coleta de dados relacionados ao novo coronavírus em nossa região e, a partir disso, sugere e discute medidas de combate à Covid-19. No entanto, essas medidas não foram publicadas e nem serão adotadas por Pomerode, neste primeiro momento”.

Kriek também afirma que tem acompanhado o crescimento dos casos confirmados e que novas medidas podem ser tomadas na cidade. “Estamos avaliando e é provável que, por um período, as academias ao ar livre, bem como os parquinhos em praças, sejam fechados temporariamente, pois não há como efetuar a higienização dos locais em tempo integral. Esta seria uma medida nova a ser estudada e publicada nos próximos dias. Fora isso, tudo segue normalmente, lembrando da obrigatoriedade no uso de máscaras e demais orientações provenientes dos Decretos Estaduais e Municipais”.

A título de esclarecimento, ainda, vale ressaltar que o Prefeito de Indaial, André Moser, efetuou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, cogitando a possibilidade do município aderir as sugestões da Ammvi, como forma de combate à Covid-19. No entanto, essas medidas serão válidas apenas ao município vizinho, após emissão do novo Decreto, algo que ainda não ocorreu.

Desta forma, não há alteração no horário de atendimento nos estabelecimentos comerciais em nossa cidade.

 

 

A mensagem, que você lê abaixo na íntegra, não é verdadeira.

“ATENÇÃO PARA O NOVO DECRETO VÁLIDOS PARA OS MUNICÍPIOS QUE FAZEM A COMPOSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ - AMMVI : APIUNA, ASCURRA, BENEDITO NOVO, BLUMENAU, BOTUVERÁ, BRUSQUE, DOUTOR PEDRINHO, GASPAR, GUABIRUBA, INDAIAL, POMERODE, RIO DOS CEDROS, RODEIO e TIMBÓ.

COMÉRCIO : Aberto de segunda à Sexta-Feira até às 18 horas. Sábados até 12h:30min. Domingos e Feriados: PROIBIDA A ABERTURA.

MERCADOS : Aberto de segunda à Sexta-Feira até às 18 horas. Sábados até 12h:30min. Domingos e Feriados: PROIBIDA A ABERTURA.

RESTAURANTE : Até às 18 horas: A La Carte e Buffet. PROIBIDA O SISTEMA DE RODÍZIO.

18horas até 22 horas: A La Carte.

Após às 22 horas: Balcão e Tele-Entrega.

INCLUSIVE AOS FINAIS DE SEMANA

LANCHONETE : Todos os dias até às 18 horas. Após às 18horas: Balcão e Tele-Entrega.

BARES E PUBS : Até às 18 horas. Após às 18horas: Tele-Entrega.

Proibido o consumo de Bebidas Alcoólicas no interior e arredores de Lojas de Conveniências, Bares e Lanchonetes, incluindo as situadas em Postos de Combustíveis.

Proibido Eventos Públicos e Privados. Uso de Parques, Praças e Clubes. (Incluindo Academias e Restaurantes situados nos mesmos).

VELÓRIOS : Máximo de 6 horas de duração e 10 pessoas por vez no recinto.

Proibido Academia ao Ar Livre, Atividades Esportivas.

*OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS EM TODO O TERRITÓRIO DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ. Com fiscalização e aplicação de Multa POR PESSOA que estiver descumprindo no valor de MEIO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE. (R$522,50)”.

 

Em virtude da proliferação da mensagem e das dúvidas que ela gerou, a Ammvi emitiu uma Nota de Esclarecimento, que você confere abaixo.



Tags: