Cultura

Escritoras da CliP Mulher doam livros para o Hemosc

O objetivo da doação é possibilitar que os doadores de sangue sejam presenteados com os livros infantis

15 de abril de 2021

Em comemoração aos Dias Internacional e Nacional do Livro Infantil (02 de abril e 18 de abril, respectivamente), as escritoras pomerodenses Neida Rocha e Andréa Gustmann, da CliP Mulher, realizaram a doação de mil livros infantis ao Hemosc. A viúva do escritor Cícero Pedro de Melo, Marisa Catarina de Melo também doou alguns livros do autor.

O objetivo da doação é possibilitar que os doadores de sangue sejam presenteados com os livros infantis e, desta forma, incentivar o ato da doação de sangue.

“A ação foi contemplada com o sentimento de alegria por fazer o bem e celebrar o mês da literatura infantil de forma com que nossos livros cheguem às crianças de todos os lugares e nos motiva a prosseguir em todos os nossos projetos sociais. Aproveitamos para fazer um convite ao povo pomerodense que já conhece a seriedade do nosso trabalho para que compartilhem essa informação com os amigos e estimulem a doação de sangue para ajudar a salvar muitas vidas. Sejam heróis de muitas crianças! Doar sangue é um gesto de amor ao próximo”, afirmam as escritoras.

A inclusão de livros escritos por Cícero Pedro de Melo, doados pela viúva Marisa, de acordo com as escritoras, foi uma forma de homenagear o amigo escritor, in memoriam.

 

Notícias relacionadas