Cultura

Escritora Neida Rocha lança novo livro

História é uma sequência do livro infantil “Danilo, sua mochila e seus amigos”

2 de agosto de 2020

A escritora pomerodense Neida Rocha anunciou neste mês de julho a sequência do livro “Danilo, sua mochila e seus amigos”, cuja história foi finalizada no início deste ano, mas teve o lançamento adiado devido à pandemia de Covid-19. 

“Danilo, sua sombra e seus amigos”, novo livro da escritora, começou a tomar forma em 2009, quando foi realizado o concurso infantil para escolher o nome do cachorro do personagem Danilo. O nome escolhido foi Pirata idealizado por Ismael Gilberto Freitas, de 11 anos, que também se tornou uma personagem na obra infantil, bem como os finalistas do concurso: Eduarda, Márcio e Afonso.

O livro “Danilo, sua sombra e seus amigos” narra a aventura do menino Danilo, que se vê preso na coleira, no lugar de seu cachorro. Na história, a sombra do menino conversa com ele sobre os cuidados com seus animais de estimação e o menino vive uma aventura. De forma empática aprende os cuidados necessários com seus pets. 

 

 

“Toda criança quer ter um animal de estimação, mas deve saber que isso envolve responsabilidade, pois os pets são seres vivos que precisam de cuidados. Danilo foi a primeira personagem infantil que criei. O primeiro livro ‘Danilo, sua Mochila e seus Amigos’ está em sua 5ª edição. ‘Danilo, sua sombra e seus amigos’ é a segunda aventura do menino que ainda viverá outras aventuras com fundo didático e de forma lúdica”, afirma Neida.

O lançamento oficial do livro foi adiado, em função da pandemia do coronavírus, e tão logo isso acabe, a história será lançada, oficialmente. O livro pode ser adquirido diretamente com a escritora, pela internet, pelo valor de R$ 25,00. Contato: (47) 99227-2202 (WhatsApp). As ilustrações são de Antônio Hugo Quintana

“Em 2015, tive o Projeto ‘Danilo visita seus amigos’ aprovado pelo Fundo Nacional de Cultura pela Biblioteca Nacional e, graças ao prêmio, pude criar o boneco do menino Danilo, em tamanho natural. O boneco visita as escolas e se apresenta para as crianças depois da contação da história ‘Danilo, sua Mochila e seus Amigos’ que orienta as crianças a manterem suas mochila e seus materiais escolares em ordem e não carregar peso em excesso para a escola, preservando assim, sua saúde”, finaliza a escritora.

 

Notícias relacionadas