Esporte

Equipes da região arrecadam mais de três toneladas de alimentos

Blumenau Futsal e Jaraguá Futsal aderiram à campanha “Futsal Faz Bem”, em benefício de pessoas atingidas pela pandemia do coronavírus.

25 de maio de 2020

Marcado para o sábado, dia 23 de maio, o Dia D da campanha “Futsal Faz Bem” mobilizou diversos times de futsal pelo país. Idealizada pelos jogadores Café, do Campo Mourão Futsal (PR), e Keké, do Assoeva Futsal (RS), a iniciativa tem como objetivo arrecadar donativos para as pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

E, claro, a região não pôde ficar de fora deste belo gesto de amor ao próximo. Tanto que, o Blumenau Futsal esteve presente nas três unidades do Madrugadão Lanches, onde foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão revertidas para o projeto Jogada Certa e famílias carentes da Vila Jensen, na Itoupava Central. A campanha continuou na segunda e terça-feira, quando empresas também puderam fazer a sua contribuição.

 

(Foto: Divulgação / Blumenau Futsal)

Já em Jaraguá do Sul, a iniciativa também foi um sucesso. No sistema de drive-thru, atletas do Jaraguá Futsal estiveram presentes na Arena, para receber as mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e 1.500 peças de roupa. Os donativos foram entregues para pessoas afetadas pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus e diversos itens foram sorteados, entre as pessoas que contribuíram.

 

(Foto: Divulgação / Jaraguá Futsal)

Notícias relacionadas