Bombeiros

Equipe do Arcanjo-03 e bombeiros revertem parada cardiorrespiratória, em Timbó

Vítima estava andando de bicicleta, no bairro Pomeranos, quando sentiu-se mal e caiu.

30 de abril de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, por volta das 8h15min, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Boa / CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau / Samu) e com o 3° Batalhão de Bombeiros Militar, prestou atendimento à vítima em parada cardiorrespiratória (PCR), em via pública, no município de Timbó.

Segundo informações de populares, o homem, de 77 anos, estava andando de bicicleta, pela Rua Frederico Schumann, no bairro Pomeranos, quando veio a cair e entrar em PCR. Os bombeiros foram acionados para prestar o atendimento a vítima. No entanto, verificando o caso clínico do paciente, solicitaram apoio da aeronave.

Então, o Arcanjo-03 foi acionado, para dar suporte ao atendimento. Em conjunto, as equipes realizaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e aplicação medicamentos específicos para o caso do paciente. Após reversão da PCR e estabilização, o homem foi conduzido ao Hospital Oase, em Timbó, por via terrestre, com o apoio da viatura dos bombeiros.

 

Notícias relacionadas