Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Equipe 47 fica em quarto lugar na etapa do CCA

O Autódromo Lourenço Schreiner contou com uma presença muito especial: a do campeão de 2019 da Marcas “A”, Rafael Ramthun.

No último fim de semana, a cidade de São Bento do Sul recebeu a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo - Velocidade na Terra. E o Autódromo Lourenço Schreiner contou com uma presença muito especial: a do campeão de 2019 da Marcas “A”, Rafael Ramthun. Competindo por uma nova equipe, a Street Car, de Indaial, o piloto pomerodense (47) teve muitos desafios, mas que foram recompensados pelo bom resultado, ao fim das duas baterias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

“Foi um fim de semana de muito aprendizado e desenvolvimento, afinal, estreamos em uma nova equipe. Por isso, tivemos que nos adaptar ao carro e buscamos evoluir, a cada treino e a cada bateria”, comenta Ramthun. O piloto conta que a primeira, no sábado, iniciou com algumas correções a serem efetuadas no carro. “Tanto que tive que largar dos boxes, na 16ª posição. Mas, com os ajustes feitos, consegui realizar algumas ultrapassagens e finalizei na sétima posição”.

Já no domingo, piloto e equipe, já mais adaptados à corrida, tiveram um desempenho melhor. “Larguei em sétimo e cheguei a ocupar a quarta posição, só que, faltando cinco voltas, houve uma quebra no carro. No entanto, o que poderia ser ruim, se tornou favorável, pois, na soma dos dois resultados, finalizei a etapa na quarta posição geral. O ponto positivo é que, durante a corrida, fomos ajustando o carro e ele se tornou competitivo”, destaca.

 

Larguei em sétimo e cheguei a ocupar a quarta posição, só que, faltando cinco voltas, houve uma quebra no carro. No entanto, o que poderia ser ruim, se tornou favorável, pois, na soma dos dois resultados, finalizei a etapa na quarta posição geral.

 

O resultado final deixou todos muito satisfeitos. “Foi uma grande vitória para nossa equipe. E eu estou muito feliz por ter levado um troféu da etapa, que homenageou o nosso querido Juca Bala. Por isso, quero parabenizar o São Bento Motor Clube, pela gigante organização do evento, um exemplo de acolhimento aos pilotos e equipes. E, também, a Deus, pela proteção, à minha família, patrocinadores e amigos, que sempre nos apoiam e torcem pela nossa equipe”, finaliza.

A próxima participação do pomerodense será na etapa de Ascurra, no mês de abril, em data a ser definida pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

 

(Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: