Esporte

Enxadristas de Pomerode conquistam bons resultados em Blumenau

Etapa do Circuito dos Reis ocorreu no último domingo.

21 de setembro de 2021

A cidade de Pomerode esteve presente no Norte Shopping, em Blumenau, para a disputa de mais uma etapa – a terceira – do 7º Circuito dos Reis organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau. As disputas ocorreram no domingo, 19 de setembro, e reuniram 124 participantes, vindos de 10 cidades catarinenses.

A cidade mais alemã do Brasil foi representada por oito enxadristas, dos quais, destacaram-se Dayana Manske, 4° lugar na categoria Sub 14 Feminino; Richard Ariel Thurow, 8° colocado no Sub 14 Masculino; Martin Liesenberg, 2° lugar, e Gabriel Baptista, 3° colocado no Sub 8 Masculino. Ainda participaram da competição Marcelo Santos, Marcelo Santos Jr., Davi Richter e Vinícius Mira Freitas.

 

Dayana Manske, 4° lugar Sub 14 Feminino  |  Foto: Divulgação / Clube de Xadrez de Blumenau


 

Martin Liesenberg, 2° lugar, e Gabriel Baptista, 3° lugar Sub 8 Masculino  |  Foto: Divulgação / Clube de Xadrez de Blumenau


 

Segundo o professor e coordenador da modalidade em nosso município, Heidy Almeida, o desempenho foi bastante satisfatório. “Todos tiveram resultados muito bons e, a maioria, aumentou a sua pontuação na classificação, em relação à etapa anterior”, relata.

Outra pomerodense que se destacou foi Eduarda Neuenfeld, que se sagrou campeã geral Feminina. A atleta, atualmente, representa o município de Jaraguá do Sul, mas continua treinando em sua cidade natal e vem conquistando seu espaço dentro do xadrez catarinense.

 

Eduarda Neuenfeld, campeã geral Feminina  |  Foto: Divulgação / Clube de Xadrez de Blumenau


 

Notícias relacionadas