Esporte

Em vídeo, mãe de Ayrton Senna relembra trajetória do filho

Morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 27 anos, neste 1º de maio.

1 de maio de 2021

Neyde Senna da Silva, mãe de Ayrton Senna, fez um depoimento emocionante para relembrar como via seu filho, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Neste sábado, 1° de maio, a morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 27 anos.

Em vídeo publicado pelo canal oficial do tricampeão mundial, Neyde Senna destacou as conquistas e características do filho. “Ele não parava. Estava sempre mexendo em alguma coisa ou fazendo alguma coisa. Quando eu saía com ele, tinha que segurar as duas mãos dele, senão ele derrubava tudo. Ele era meigo, era dócil. Ele lembrava de detalhes para gente. Ele pegava uma flor e me trazia, sem ninguém falar nada para ele”, disse.

O dia 1º de maio será eternamente marcado como o dia em que o Brasil viu a morte de um de seus maiores ídolos. Naquele GP de San Marino, em 1994, o mundo do automobilismo perdia Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, depois do impressionante acidente na curva Tamburello, em Ímola.

Na abertura do treino classificatório do GP de Portugal, em Portimão, Senna recebeu uma homenagem. Antes que os pilotos recebessem o sinal verde para o Q1, uma plataforma na reta dos boxes exibiu a mensagem “#ObrigadoSenna”.

Fonte: SportBuzz

 

Foto: Twitter F1


 

Confira o vídeo:

Imagens: Senna TV


 

Tags:

Notícias relacionadas