Domingo, 27 de Setembro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Eleita a nova realeza da terceira idade da 37ª Festa Pomerana

Evento foi realizado no Pavilhão Cultural, na tarde desta terça-feira, dia 21 de janeiro

8d97997526ccfc2fd888a19697bf3cfe.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Terça-feira, dia 21 de janeiro: aniversário de Pomerode e também o dia para o pessoal da melhor idade aproveitar ao máximo a 37ª Festa Pomerana.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/084e77132dfa93c29b44631e150d4333.jpg

 

E, não poderia ser diferente nesse ano, já que, foi realizada mais uma edição da escolha da Realeza da Terceira Idade, no Pavilhão Cultural, dentro do Parque Municipal de Eventos, palco da Festa mais Alemã do Brasil. Sete candidatas estavam disputando os postos de 1ª e 2ª princesa e rainha e apenas três homens disputavam a vaga de 1º e 2º Cavalheiro e Rei para formar a nova realeza da 37ª edição da festa.

Após a votação de cinco jurados que faziam parte da mesa julgadora, que avaliaram quesitos como beleza e simpatia, deu-se inicio ao anúncio oficial do que seria a nova realeza da terceira idade, da Festa.

Com isso, Waldemar Ramthun e Udo Vogler conquistaram os postos de 2º e 1º Cavalheiro, respectivamente, sendo o novo rei, Waldemar Hille. Já na parte das mulheres, Renita Jaepetlt e Hilda Krueger levaram a vaga de 2ª e 1ª princesa, respectivamente, seguida da nova rainha da terceira idade, Innilora Hansen. Todos os vencedores receberam as faixas e a coroa da realeza do ano passado.

Agora, eles irão representar Pomerode em eventos pela região e também irão desfilar na Festa Pomerana do ano que vem.  Para a dona Innilora, a emoção de poder representar a cidade, é algo indescritível.

"Não sou natural de Pomerode, mas já me sinto uma pomerodense. Eu amo essa cidade e poder representar ela é um orgulho muito grande para mim", relata.

Para Waldemar Hille, Rei da terceira idade, a ideia de se candidatar veio após a insistência de sua esposa, que apostou em seu próprio marido.

"Eu não queria participar, em primeiro momento, mas minha mulher me convenceu a ir e disse que seria possível. E, não esperava que isso ia acontecer, me sinto muito honrado por representar a nossa querida Pomerode", finaliza.


Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP