Esporte

“Dificilmente o futebol amador deve voltar em 2020”

Presidente da LPD esteve reunido com dirigentes da Federação Catarinense de Futebol.

4 de agosto de 2020

Nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, o presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Ademar Ramthun, esteve na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, para conversar com dirigentes, sobre a volta do futebol amador em Santa Catarina.

Ele esteve reunido com o presidente da entidade, Rubens Renato Angelotti; com o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Fernando Crispim; e com o Diretor de Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Junior. No encontro, os dirigentes revelaram que, para que o futebol amador retome suas atividades, é preciso que a situação do coronavírus mude, em Santa Catarina. “Para a Federação, as competições só poderão ser iniciadas ou retomadas, se forem cumpridas todas as exigências sanitárias, da mesma foram que está sendo aplicado na Série A, como a testagem dos envolvidos nos jogos, em todas as rodadas, por exemplo. Já para os clubes profissionais essa despesa está pesando no bolso. Diante desse cenário, acho muito improvável que os clubes tenham condições de arcar com tudo isso, portanto, será muito difícil que o futebol amador volte em 2020”, destaca Ramthun.

Para o próximo ano, no entanto, as coisas poderão mudar, um pouco. “Há a possiblidade de a FCF não exigir das Ligas a obrigatoriedade de uma competição Federada, fazendo com que se tenha mais possiblidade de voltarmos a ter o futebol, em 2021. São ideias que serão discutidas com todos os presidentes, em reuniões futuras”, ressalta.

 

Há a possiblidade de a FCF não exigir das Ligas a obrigatoriedade de uma competição Federada, fazendo com que se tenha mais possiblidade de voltarmos a ter o futebol, em 2021.

 

A FCF, por meio da sua assessoria, informou que na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, haverá uma videoconferência, entre a diretoria e os presidentes de Ligas Não Profissionais, para que essas questões sejam discutidas e uma solução, encontrada. “Sabemos que o momento é de insegurança e ninguém quer ‘dar a cara a tapa’. Mas acredito todos decidirão pelo melhor, tanto para o futebol, quanto para os envolvidos nele”, finaliza Ramthun.

Ainda no encontro, a FCF doou à LPD, uma caixa com frascos de álcool em gel, para auxiliar na prevenção à disseminação da Covid-19.

 

(Foto: Divulgação)

Notícias relacionadas