Deslocamento de uma frente fria pelo estado no decorrer do dia favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir da manhã. Entre a tarde/noite as chuvas e os temporais avançam para as demais regiões. Localmente, a chuva poderá ser de moderada a forte intensidade. Não se descarta eventual queda de granizo, rajadas de vento de moderada a forte intensidade.
À tarde, as temperaturas máximas devem ser altas em todo estado, variando de 33°C a 38°C na porção oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte, até 32°C no Planalto Sul, 28°C a 35°C nas demais áreas.
Ventos de nordeste/noroeste passando para de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada a localmente forte intensidade, principalmente associadas aos temporais.