Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Cuidando da sua saúde vascular

Dra. Patrícia Mellek atua com esta especialidade em Pomerode e alerta para necessidade de atenção à circulação em seu corpo

2691dc9debb183386e68dd966f494193.jpg Foto: Arquivo pessoal

A cirurgia vascular é a especialidade da medicina que trata da resolução de problemas de saúde ligados à circulação sanguínea em nosso corpo. O especialista nesta área é capacitado para encontrar as melhores soluções e deve ser procurado ao menor sinal de alteração.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg

 

Em Pomerode, quem exerce esta especialidade é a doutora Patrícia Mandryk Mellek Kaestener, cirurgiã vascular desde dezembro de 2007. A médica graduou-se em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) em 2003, fez residência em cirurgia geral, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR) em 2004 e 2005, e depois a especialização em Cirurgia Vascular no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006 e 2007.

Hoje, a cirurgiã vascular atua, também, na cidade de Blumenau, em consultório próprio, é membro do corpo clínico do Hospital Santa Catarina, de Blumenau, do Hospital Santo Antônio e também do Hospital da Unimed, além de ter consultório particular em Pomerode e membro do corpo clínico do Hospital e Maternidade Rio do Testo.

“Em meu consultório, realizo os serviços de check-up vascular, escleroterapia convencional, laser e espuma, tratamentos de úlceras. Faço ainda, em ambiente hospitalar, cirurgia de varizes”, enumera a especialista.

De acordo com a Dra. Patrícia, problemas relacionados à circulação nas veias, caso não tratados, podem levar a varizes, trombose e úlceras nas pernas. A má circulação nas artérias pode prejudicar a irrigação dos pés e pernas levando a dores para caminhar, a chamada claudicação, além de poder evoluir para gangrenas e amputações.

“Em Pomerode existe a incidência dos problemas de circulação das veias sim, uma vez que a cidade toda nossa região uma grande quantidade de facções, onde os colaboradores trabalham muitas horas em pé, o que é um fator desencadeante para varizes e dores nas pernas. Além disso, Pomerode também tem uma incidência de doenças arteriais, decorrentes de aterosclerose diabetes e cigarro”, afirma a cirurgiã vascular.

 

Por isso, assim como em outras especialidades, consultar-se regularmente com um cirurgião vascular é essencial para manter a saúde em dia. “A importância do seguimento com vascular de forma rotineira é importante principalmente para prevenção de doenças vasculares e também para o diagnóstico precoce de determinadas patologias, pois quanto mais cedo conseguirmos diagnosticar, melhor”, ressalta.

Em seu consultório na cidade de Pomerode, a Dra. Patrícia atende, normalmente, às terças-feiras pela manhã. Porém, devido à pandemia, excepcionalmente, ela está realizando as consultas apenas em Blumenau, em horários pré-agendados, sempre com a preocupação quanto às medidas de higiene do local. “Estamos com a higienização intensificada nesse período, com uso álcool nos móveis trincos, além de manter ambiente bem ventilado, bem como atentando às exigências da Secretaria de Saúde do Estado”, reforça.

 

 

Serviço:

Avenida 21 de Janeiro, 1380, Sala 2, Centro (anexo ao Edifício San Sabastian)
Contato: (47) 3395-2203 ou (47) 99908-8153