Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Criada a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol

Fundação aconteceu nesta quarta-feira, quando a diretoria foi eleita e o estatuto, aprovado.

a062a8df7f61c962f301c2a12c77846d.JPG Foto: -Foto oficial, da Assembleia de fundação da Apaf (Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

A noite de 19 de fevereiro de 2020 marcou um momento histórico no esporte pomerodense. Na oportunidade, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), em Assembleia, foi criada a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf), que terá como objetivo, prestar serviços de arbitragem de Futebol de Campo, Futsal, Futebol de Areia e Futebol 7 Society, em competições, torneios e campeonatos promovidos por entidades privadas e públicas. Com isso, haverá mais independência desta classe, para a realização do seu trabalho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

Além de árbitros, a reunião contou com a presença de representantes da LPD, que é parceira nesta nova jornada da arbitragem pomerodense. “A Apaf foi criada com o intuito de ser uma aliada da Liga Pomerodense de Desportos, prestando serviços para a entidade, em todas as competições que ela nos indicar. Tanto que as escalas continuarão sendo de responsabilidade da LPD, para as competições que gerencia. Na sequência, a associação vai recebê-las e autorizá-las ou não. Isso também vai abrir um leque para que possamos trabalhar em diversos campeonatos”, destaca o presidente eleito, Klaus Alexander Utpadel.

 

Ariane Bertelli, Klaus Utpadel e Martinho dos Santos comandaram a reunião (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Na ocasião, também foi apresentado e aprovado o estatuto, bem como, eleita a nova diretoria, por aclamação, cujo mandato será de dois anos. Além de Utpadel, fazem parte o vice-presidente, Martinho Marcelo dos Santos; a 1ª secretária, Ariane Bertelli; o 2º secretário, George Oscar Yared Kielwagen, o 1º tesoureiro, Luciano Rafael da Silva; e o 2º tesoureiro, Gilmar Palavesini. “Tivemos uma grande adesão por parte dos árbitros, que aceitaram muito bem esta ideia da associação, tanto que, num primeiro momento, serão cerca de 25 associados. Na próxima semana, já será feita a homologação da diretoria e finalizados os trâmites legais, para que a Apaf possa, efetivamente, iniciar os seus trabalhos”, enfatiza o presidente.

 

Isso sempre foi um sonho do ‘seu’ Ademar e do ‘seu’ Arlindo. E, em uma conversa com o vice-presidente Martinho, no fim do ano passado, entramos em um acordo para montá-la. 

 

Ainda segundo Utpadel, a criação da Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol é uma vontade antiga, que iniciou há algum tempo. “Isso sempre foi um sonho do ‘seu’ Ademar e do ‘seu’ Arlindo. E, em uma conversa com o vice-presidente Martinho, no fim do ano passado, entramos em um acordo para montá-la. Tanto que, em várias reuniões, já conseguimos montar um estatuto e, hoje, realizamos este sonho”, finaliza.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: