Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Correndo em casa, pela primeira vez

Dois amantes da velocidade terão a honra de participar juntos, pela primeira vez, de uma competição deste tipo.

10a2bd2b428e71b5a7732c664024a8e6.jpeg Foto: Deivicris de Cristo

Após o anúncio da volta do Rally de Pomerode, que vai marcar a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR), a expectativa pela prova está muito grande, principalmente, por parte dos amantes da velocidade. E dois destes amantes terão a honra de participar juntos, pela primeira vez, de uma competição deste tipo. E o melhor, no “quintal de casa”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

Trata-se do piloto André Ricardo Krueger e do navegador Luiz Villar. Ambos já possuem grande experiência sobre quatro rodas, mas poderão ter o gosto de atuar efetivamente, juntos, de maneira inédita. “Não faz muito tempo que comecei no automobilismo, um vez que, em 2014, disputei minha primeira prova na pista, justamente, incentivado pelo Luiz. Sempre vi o Rally de Velocidade com uma ‘tocada’ similar à da pista de terra, por isso, a vontade de participar de uma competição como essa foi despertando. Minha curiosidade foi ampliada, também, por termos competidores como o Rafael Tulio em nossa cidade. Sempre vi nele uma referência e acompanho o seu trabalho. E o gosto pelo esporte só foi crescendo, prestigiando os eventos em Pomerode, ali no barranco e, hoje, fico muito feliz em poder dizer que farei minha estreia em casa”, destaca Krueger.

 

Minha expectativa é positiva para esta prova. É a realização de um sonho para o André e, certamente, será muito bom competir em casa, ao seu lado.

 

Já o navegador e amigo possui um grande experiência, pois já competiu com outros três pilotos. E essa parceria, tem tudo para dar certo. “Minha expectativa é positiva para esta prova. É a realização de um sonho para o André e, certamente, será muito bom competir em casa, ao seu lado. O objetivo será andar bem, tentar um bom resultado, que possa, até mesmo, nos fazer sonhar com a chance de disputar o restante da temporada”, frisa Villar.

 

Uma dupla que se conhece há muito tempo

O piloto pomerodense vem da categoria Velocidade na Terra e sempre teve vontade de tentar novas experiências no mundo da velocidade. “O Campeonato Catarinense, por mais que tenha pilotos de renome nacional, continua sendo uma competição estadual e não tem tanta visibilidade. Por isso, andar em uma prova de nível nacional, não tem preço. Inclusive, no começo da minha carreira, foi o Luiz que emprestou o carro dele para que eu pudesse andar e, agora, estaremos juntos. Tanto que, lá atrás, já tínhamos essa ‘missão’ de, um dia, andarmos juntos, o que será possível agora”.

Krueger também aproveita para elencar os pontos positivos de seu navegador e o quanto essa “dobradinha” pode ser fundamental para a conquista de bons resultados, em Pomerode. “O Luiz tem muita experiência e isso me deixa muito tranquilo. A comunicação que tínhamos antigamente, vai facilitar muito o nosso trabalho. E esse vínculo mais ‘estreito’, entre piloto e navegador, é fundamental, o que nos deve favorecer na hora da prova”, ressalta Krueger.

 

(Foto: Divulgação)

 

Expectativa para a prova

Correr em casa, para o piloto, terá uma soma de sentimentos: a responsabilidade de poder bem representar a sua cidade, aliado ao fato de poder estar perto da família e dos amigos. “Esperamos fazer uma boa prova e completá-la, o que é a meta de todo o piloto, tentando conquistar a melhor colocação possível no pódio. Quando entramos numa competição, entramos para ganhar, claro, respeitando a tradição dos pilotos que fazem parte deste certame. E você receber mensagens de outros pilotos, da família e de amigos, felizes com a sua presença no Rally, é algo que me deixa muito orgulhoso e animado. Estou muito entusiasmado em poder entrar no carro e fazer um bom espetáculo”, enfatiza.

 

Andar em casa, para o público pomerodense, será magnífico, uma experiência inédita e uma oportunidade maravilhosa. Meus amigos e minha família estarão por perto, por isso, o sentimento de gratidão é muito grande.

 

O piloto também agradece o apoio de todas as pessoas, que estão por trás de tudo isso. “Andar em casa, para o público pomerodense, será magnífico, uma experiência inédita e uma oportunidade maravilhosa. Meus amigos e minha família estarão por perto, por isso, o sentimento de gratidão é muito grande”, finaliza.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa no dia 12 de março, com a chegada dos competidores. A programação segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento do terreno pelos competidores e a primeira especial do Rally, com um trecho a ser disputado à noite. Já no sábado, dia 14, acontecem as outras seis especiais, além da premiação, ao fim do dia.

Além da prova, em Pomerode, o CBR terá etapas em Estação (18 e 19 abril) e Erechim (28 a 31 maio), ambas no Rio Grande do Sul; Rio Negrinho (19 e 20 setembro), em SC; e Quatro Barras (07 e 08 novembro), no estado do Paraná.

 

André Krueger e Luiz Villar, na parceria formada no Campeonato de Velocidade na Terra (Foto: Divulgação)

 

Programação

12 de março - Quinta-feira

09:00 - Abertura do Parque de Serviços

14:00 - Abertura da Secretaria de Prova / Início das verificações administrativas

17:00 - Encerramento das inscrições

18:00 - Publicação da lista oficial de inscritos

20:00 - Fechamento da Secretaria de Prova

13 de março - Sexta-feira

08:00 - Abertura da Secretaria de Prova

08:30 - Início do reconhecimento das especiais

09:00 - Abertura da Vistoria Técnica

14:00 - Início da 2ª Vistoria Técnica (com multa)

16:00 - Encerramento da Vistoria Técnica

18:00 - Fim do reconhecimento das especiais

18:30 - Fechamento da Secretaria de Prova / Briefing / Publicação da ordem de largada da prova 1

19:00 - SSS1 Pomerode

14 de março - Sábado

09:00 - Saída do primeiro carro do Parque de Serviços

09:20 - SS2 Zimdars / Wunderwald 1

10:20 - SS3 Morro Azul 1

11:00 - Parque de Serviços A

12:30 - SS4 Zimdars / Wunderwald 2

13:30 - SS5 Morro Azul 2

14:10 - Parque de Serviços B

15:40 - SS6 Zimdars / Wunderwald 3

16:40 - SS7 Morro Azul 3

17:20 - Entrada do primeiro carro no Parque Fechado

18:30 - Premiação

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: