Saúde

Confira os hospitais que receberão novos respiradores adquiridos pelo Governo do Estado

A distribuição começou nesta quarta-feira, para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses.

27 de maio de 2020

O Governo de Santa Catarina recebeu 100 dos 500 novos respiradores e monitores adquiridos da WEG S.A., nesta terça-feira, dia 26, em uma força-tarefa, que envolveu equipes do Governo do Estado e iniciativa privada. A distribuição começou nesta quarta-feira, para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses.

“Esse é mais um passo importante no combate ao coronavírus. Com esses novos respiradores, avançamos na nossa prioridade, que é proteger a vida e garantir o atendimento aos catarinenses”, reforça o governador, Carlos Moisés.

Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas. Outros sete equipamentos permanecerão como reserva técnica, para suprir eventuais situações de emergência.

Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento à Covid-19, graças à fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria, junto à Anvisa, que permitiu celeridade no processo. “É uma entrega fundamental e que irá reforçar o nosso atendimento hospitalar em diversas regiões, possibilitando a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

(Foto: Julio Cavalheiro / Secom)

Hospitais que receberão os respiradores

Hospital São José (Joinville) – 10 unidades

Hospital Regional do Oeste (Chapecó) – 10 unidades

Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí) – 20 unidades

Hospital São José (Criciúma) – 10 unidades

Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages) – 13 unidades

Hospital Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste) – 10 unidades

Hospital OASE (Timbó) – 10 unidades

Hospital Azambuja (Brusque) – 10 unidades

 

Notícias relacionadas