Esporte

Competições, em Pomerode, não têm data para voltar

Na noite desta quarta-feira, uma videoconferência foi promovida pela Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf).

9 de julho de 2020

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de julho, uma videoconferência, promovida pela Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf), reuniu representantes do esporte regional, para discutir o futuro das competições, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Participaram o presidente da entidade, Klaus Utpadel, juntamente com o gerente de esportes comunitários da Funpeel, Rildo Bezerra; o representante da FME Timbó, Emerson Nardelli; o presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Ademar Ramthun; além de árbitros associados à Apaf.

Segundo Utpadel, o encontro foi bastante proveitoso, pois os associados puderam tirar algumas dúvidas com relação a este retorno, bem como, ao andamento da associação. “Existia a especulação sobre a volta das competições, principalmente, do Campeonato de Bairros, já no mês de agosto. Por isso, resolvemos marcar esta reunião, com a Funpeel, FME de Timbó e LPD, na qual, foram esclarecidas todas as dúvidas com relação à retomada das atividades esportivas, tanto em Pomerode, quanto em Timbó”.

 

Existia a especulação sobre a volta das competições, principalmente, do Campeonato de Bairros, já no mês de agosto. Por isso, resolvemos marcar esta reunião, com a Funpeel, FME de Timbó e LPD.

 

Utpadel falou, também, sobre o decreto da Prefeitura de Pomerode, que trouxe medidas mais restritivas no combate à disseminação do novo coronavírus, que estarão em vigor, pelo menos, até o próximo dia 19 de julho. “Por isso, o que nos foi passado é que não há data prevista para início dos campeonatos.” Essa decisão se baseia no Decreto Municipal nº 3851/20, publicado DOM também nesta quarta-feira. Na questão esportiva, quadras de esportes deverão permanecer fechadas; e não será permitida a prática de esportes coletivos, inclusive futebol, bocha, bilhar e carteado ou a prática de qualquer outro esporte que possa provocar aglomeração de pessoas.

A próxima reunião será realizada daqui a 15 dias. “Pretendemos nos reunir duas vezes por mês, por videoconferência, para discutir regras e atualizações, até porque, com este tempo parado, não podemos deixar de estudar e nos preparar para as competições”, finaliza.

 

Notícias relacionadas