Polícia

Comerciante aciona a Polícia após receber moeda falsa, em Testo Rega

As duas notas foram apreendidas e foram identificadas como falsificadas por não possuírem marca d’água

25 de setembro de 2020

Na noite desta quinta-feira, 24 de setembro, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender a uma ocorrência de moeda falsa, por volta das 22h50min, na Rua Presidente Costa e Silva, em Testo Rega.

No local, foi conversado com o proprietário de um estabelecimento comercial, um homem de 40 anos, o qual relatou que sua funcionária havia recebido duas notas falsas de um homem que havia realizado compra no local. O proprietário, então, recolheu as notas e pediu ao suposto autor para permanecer no local até a chegada da guarnição, sendo que todos os envolvidos foram encontrados no local e registrados neste boletim.

As duas notas foram apreendidas e foram identificadas como falsificadas por não possuírem marca d'água, serem feitas em papel sem alto-relevo, a escrita BC dentro dos numerais ser de baixa qualidade e tonalidade um pouco inferior ao de uma verdadeira.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 23 anos, sendo lavrado o BO pela guarnição PM e conduzido até a delegacia afim de serem tomadas as providências cabíveis.

 

Notícias relacionadas