Bombeiros

Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder morre em acidente

Ele chegou a ser atendido, mas faleceu ao dar entrada na UPA do município.

14 de maio de 2021

Um grave acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, na região Centro – Norte da cidade, tirou a vida do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder. Jairê Michel Engler, de 26 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na Unidade de Pronto-Atendimento do município.

O acidente, registrado na esquina da Rua Marechal Castelo Branco com a Rua Itoupava, envolveu a Honda / CB 1000, conduzida por Engler, e um Fiat / Mobi. Segundo as informações, o motociclista atingiu a lateral traseira do veículo.

O comandante da corporação foi socorrido pelos “colegas de farda”, com um traumatismo cranioencefálico grave, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Schroeder. Entretanto, ao dar entrada na UPA, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Foto: Fábio Junckes / OCP News


 

Diversas postagens nas Redes Sociais manifestaram pesar com a morte precoce do comandante. A Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (Abvesc) publicou uma nota em sua página, no Facebook. “A Diretoria da Abvesc, comandantes e bombeiros voluntários, expressam o mais profundo pesar pelo falecimento do comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Jairê Michel Engler, 26 anos, ocorrido nesta sexta (14 de maio de 2021) em decorrência de acidente de trânsito. Nos solidarizamos com a dor dos familiares, amigos e dos colegas da corporação, e oramos pelo seu conforto espiritual”.

 

Foto: Divulgação / Redes Sociais


 

Em Pomerode, a morte de Engler também causou comoção. “Comandante Jairê, um dos tantos exemplos de êxito do modelo de bombeiros voluntários no Estado. Ingressou, ainda adolescente, na corporação, quando esta nem atendimentos realizava, pois estava se estruturando para tal. E, com certeza, foi uma das pessoas que batalhou para que Schroeder tivesse à disposição, o serviço de bombeiros voluntários. O mesmo trilhou sua trajetória na entidade com muita garra e determinação, esforços estes reconhecidos recentemente, quando passou a exercer o cargo de comandante da corporação. Um jovem muito promissor e determinado. Perde a corporação, a família e a comunidade, um cidadão que, com certeza, deu a sua contribuição para o modelo de bombeiros voluntários e para a sociedade”, relata o comandante do CBVP, Carlos Hein.

 

Notícias relacionadas